Gabigol define adeus no Flamengo e aciona empresários pra fechar com novo clube
Desde que chegou no Flamengo em 2019, Gabigol é sem sombra de dúvidas um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. Mas parece que seus dias estão cada vez mais contados na Gávea.
O contrato de Gabigol com o Flamengo, vai até o fim da próxima temporada, ou seja, fim de 2024. Mas há alguns meses, o Staff do camisa 10 se reuniu com a alta cúpula do Flamengo para iniciarem as renovações, mas depois de alguns impasses por ambas as partes, a nogociação acabou estagnando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atual temporada, Gabigol acabou perdendo a titularidade devido ao seu baixo desempenho dentro de campo, ao longo de 2023, o camisa 10 marcou “apenas” 20 gols, número bem abaixo comparado aos anos anteriores do atacante, com isso acabou perdendo o lugar para o atacante Pedro.
Estando bem em baixa no Rubro-Negro, boa parte da torcida pede a não renovação contratual do camisa 10, e sim a saída do atleta. Para muitos da Nação, a paciência com Gabigol já acabou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo diante de tudo isso, Gabigol sinalizou que deseja renovar com o Flamengo, desde que seus pedidos sejam aceitos, o que a diretoria não vê com bons olhos. Para renovar seu contrato, Gabigol teria pedido um salário de R$2 milhões por mês, o que não agradou nada a alta cúpula do Flamengo, pois entendem esse valor exagerado, por isso a negociação estagnou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Sou Rubro-Negro de Coração’, Gabigol já estaria inclinado à considerar uma saída do Gávea já na próxima janela de transferência. A fonte afirma, que Gabigol já teria dado o sinal de positivo para seus agentes procurarem novos ares, principalmete no mundo exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos títulos Gabigol tem no Mengão?
Os troféus de Gabriel Barbosa são: dois Campeonatos Brasileiros, de 2019 e 2020; duas Libertadores, de 2019 e 2022; duas Supercopas do Brasil, 2020 e 2021; uma Recopa Sul-Americana, de 2020; uma Copa do Brasil, de 2022; e três Campeonatos Cariocas, 2019, 2020 e 2021.