Gabigol, Léo Pereira e +12: Filipe Luís sofre com debandada de 14 craques no Flamengo HOJE(04)

04/12/2024 às 14h55

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Gabigol, Léo Pereira e +12: Filipe Luís sofre no Flamengo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Filipe Luís fica sem saída ao receber confirmação sobre debandada de 14 jogadores do Flamengo

O Flamengo se tornou um dos clubes mais bem-sucedidos e famosos do futebol. Entretanto, dessa vez, o time carioca virou um dos principais assuntos nas redes, já que o técnico Filipe Luís terá que se preparar para ficar sem Gabigol, Léo Pereira e outros 12 jogadores em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador precisará realizar algumas mudanças no elenco no próximo jogo. Como consequência de inúmeras lesões, os planos do mandatório sofrerão alguns importantes alterações.

Por isso, para o duelo desta quarta-feira (05) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, o time não poderá contar com um alto número de atletas. O treinador de futebol deve vir a mandar um onze inicial alternativo devido a lesões e outras situações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, ao todo, o Flamengo não poderá contar com 14 jogadores do seu plantel para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão. A equipe carioca precisará utilizar vários dos seus jogadores considerados reservas para a partida.

Dentre as principais ausências, está a de Gabigol, que está dando tchau ao clube. A decisão foi tomada pela diretoria devido ao fato de que ele estará fazendo seu último jogo contra o Vitória na última rodada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, além dele, também foi confirmado na manhã desta terça-feira que, Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira não viajaram com a delegação para SC. Eles vão ficar no Rio de Janeiro tratando de problemas musculares.

Logo, a extensa lista de ausências do Flamengo ganhou três novos nomes e chegou a um total de quatorze fora de combate. Os jogadores que não devem vir a campo são: Rossi, Léo Pereira, Alex Sandro, Gerson, Gabigol, Everton Cebolinha, Matias Vina, Pedro, De La Cruz, Arrascaeta, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem deve ficar no lugar de Gabigol?

Com tudo certo com o Cruzeiro, o camisa 9 deve ficar por lá por pelo menos quatro anos. Por isso, no seu lugar, Filipe Luís, que tem contrato até 2025, busca um atacante mais versátil.

Tendo isso em vista, o novo jogador deverá atuar como referência no ataque, mas também ter características que complementem as de Pedro. Logo, isso permitirá que joguem juntos quando o camisa 9 voltar.

Até o momento vários atacantes têm sido oferecidos ao clube de futebol, mas o Flamengo ainda está mapeando opções e não iniciou negociações. O movimento acontecerá apenas após a eleição, marcada para o dia 9 de dezembro, que definirá o novo presidente.

Além de Gabigol, outras saídas podem ocorrer, como a de David Luiz, que ficará sem contrato no fim do ano.

O Flamengo também monitora o mercado para possíveis vendas de jogadores valorizados, como Wesley, Fabrício Bruno e a joia Lorran. O desejo da diretoria é manter os principais jogadores para fortalecer o time em 2025.

Conclusão

O Flamengo enfrenta uma verdadeira reviravolta com a saída de 14 jogadores, incluindo Gabigol, Léo Pereira e outros 12 atletas, para 2025. Filipe Luís terá que montar um time alternativo para o jogo contra o Criciúma, com vários reservas sendo utilizados devido a lesões e outras circunstâncias.

Veja: Flamengo fica sem jogadores importantes

Destaque
Filipe Luís
flamengo
Futebol
gabigol

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.