Filipe Luís fica sem saída ao receber confirmação sobre debandada de 14 jogadores do Flamengo
O Flamengo se tornou um dos clubes mais bem-sucedidos e famosos do futebol. Entretanto, dessa vez, o time carioca virou um dos principais assuntos nas redes, já que o técnico Filipe Luís terá que se preparar para ficar sem Gabigol, Léo Pereira e outros 12 jogadores em 2025.
O treinador precisará realizar algumas mudanças no elenco no próximo jogo. Como consequência de inúmeras lesões, os planos do mandatório sofrerão alguns importantes alterações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, para o duelo desta quarta-feira (05) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, o time não poderá contar com um alto número de atletas. O treinador de futebol deve vir a mandar um onze inicial alternativo devido a lesões e outras situações.
Sendo assim, ao todo, o Flamengo não poderá contar com 14 jogadores do seu plantel para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão. A equipe carioca precisará utilizar vários dos seus jogadores considerados reservas para a partida.
Dentre as principais ausências, está a de Gabigol, que está dando tchau ao clube. A decisão foi tomada pela diretoria devido ao fato de que ele estará fazendo seu último jogo contra o Vitória na última rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, além dele, também foi confirmado na manhã desta terça-feira que, Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira não viajaram com a delegação para SC. Eles vão ficar no Rio de Janeiro tratando de problemas musculares.
Logo, a extensa lista de ausências do Flamengo ganhou três novos nomes e chegou a um total de quatorze fora de combate. Os jogadores que não devem vir a campo são: Rossi, Léo Pereira, Alex Sandro, Gerson, Gabigol, Everton Cebolinha, Matias Vina, Pedro, De La Cruz, Arrascaeta, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno de Ganso, ADEUS de Gil e contratação de Luís Castro: Teixeira arma 3 viradas no Santos pra 2025
● Augusto Melo ciente: Neto para Band com 2 reviravoltas envolvendo Depay e craque de R$ 69M no Corinthians HOJE (04)
● Novo dono da SAF e estrela fechando com rival: Pedrinho lida com 2 viradas no Vasco nesta quarta (04)
Quem deve ficar no lugar de Gabigol?
Com tudo certo com o Cruzeiro, o camisa 9 deve ficar por lá por pelo menos quatro anos. Por isso, no seu lugar, Filipe Luís, que tem contrato até 2025, busca um atacante mais versátil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, o novo jogador deverá atuar como referência no ataque, mas também ter características que complementem as de Pedro. Logo, isso permitirá que joguem juntos quando o camisa 9 voltar.
Até o momento vários atacantes têm sido oferecidos ao clube de futebol, mas o Flamengo ainda está mapeando opções e não iniciou negociações. O movimento acontecerá apenas após a eleição, marcada para o dia 9 de dezembro, que definirá o novo presidente.
Além de Gabigol, outras saídas podem ocorrer, como a de David Luiz, que ficará sem contrato no fim do ano.
O Flamengo também monitora o mercado para possíveis vendas de jogadores valorizados, como Wesley, Fabrício Bruno e a joia Lorran. O desejo da diretoria é manter os principais jogadores para fortalecer o time em 2025.
Conclusão
O Flamengo enfrenta uma verdadeira reviravolta com a saída de 14 jogadores, incluindo Gabigol, Léo Pereira e outros 12 atletas, para 2025. Filipe Luís terá que montar um time alternativo para o jogo contra o Criciúma, com vários reservas sendo utilizados devido a lesões e outras circunstâncias.