Em meio a incertezas, Gabigol pode estar próximo de sair do rubro negro carioca e fechar com outro gigante do futebol
Gabigol vive momentos de incertezas no Flamengo, tudo isso começou no ano passado, com más atuações, troca de treinadores, derrota em finais e problemas para exercer um bom futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol teve ofertas de renovação contratual no Flamengo, mas, Landim e staffs do jogador não entraram em consenso por motivos de salário e tempo de renovação de contrato, o oferecido pelo Flamengo não era o que o Gabigol e seu empresário desejavam.
Segundo informações da ESPN, a nova proposta rubro-negra foi a seguinte: uma renovação por um ano. Além disso, o jogador receberia um aumento salarial de 50%. No entanto, o agora camisa 99 não aceitou, emperrando o negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro da temporada passada, as partes tinham uma renovação por cinco anos encaminhada. Só que o desempenho técnico abaixo esperado do jogador fez a diretoria rubro-negra repensar no negócio.
Por ter vínculo até dezembro de 2024, Gabigol acabou ficando de lado na lista de prioridades para renovação. As situações de Everton Ribeiro, Filipe Luís e Bruno Henrique foram colocadas para frente. O meia saiu para o Bahia, enquanto o lateral decidiu se aposentar e foi contratado como técnico do sub-17, agora já é o do sub-20. Já o atacante renovou por três temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E essa recusa inicial do clube carioca desagradou o lado do jogador. Sem o contrato de cinco anos à mesa, Gabigol decidiu recusar a oferta por um ano, aumentando ainda mais o desgaste entre as partes.
Rodolfo Landim esperou o cenário e falou abertamente sobre uma possível saída do atacante. O mandatário deixou claro que o clube não entraráem leilão. Caso Gabigol tenha uma oferta superior, a saída será o caminho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve basicamente duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir”, falou Landim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, garantiu.
Essa incerteza pode colocar o Gabigol com caminho livre para outra equipe. A mais recente interessada era a equipe do Palmeiras, mas, os negócios não foram oficializados.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO?
O confronto entre Corinthians x Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, ocorre neste domingo (1º), às 16h. A partida será disputada no Itaquerão, em São Paulo.
Corinthians: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Romero. Técnico: Ramón Diaz.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite.
A Globo transmite a partida.