Gabriela Duarte rompe silêncio e faz desabafo histórico sobre política após polêmicas da mãe, Regina Duarte

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/05/2020 21h02

5 min de leitura

Imagem PreCarregada
Gabriela Duarte é filha de Regina Duarte. (Foto: Montagem/Divulgação)

Gabriela Duarte é filha de Regina Duarte. (Foto: Montagem/Divulgação)

Gabriela Duarte justificou o motivo de não se posicionar politicamente, ao contrário da mãe, Regina Duarte

Enquanto a sua mãe, Regina Duarte, não tem medo de se expor politicamente, demonstrando total apoio ao presidente Jair Bolsonaro e chegando a ser nomeada secretária de cultura do seu governo, a sua filha, Gabriela Duarte, se mostra o oposto disso, preferindo se manter isenta de opiniões políticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E justamente na semana em que sua mãe deixou o cargo de secretária de cultura e houve um intenso debate a respeito de uma opinião do youtuber Felipe Neto, que afirmou que todos os influenciadores que não se posicionassem contra Bolsonaro seriam “cúmplices” e “fascistas” como ele, a atriz resolveu fazer um grande desabafo, no qual defendeu o seu direito de não se posicionar.

“Escolhas. Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém,nunca foi uma escolha minha”, iniciou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Traição, vingança e fortuna milionária: A vida agitada de Leonardo e a esposa vai deixar você com inveja

+ Após traição e sexo, Zé Felipe, filho de Leonardo, deixa vazar festa em motel e expõe tudo: “Baixaria”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Rita Cadilac relata dificuldades, pede auxílio emergencial, e faz declaração polêmica sobre o dinheiro

“A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos. Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência. Amadurecer, entre tantas coisas, é isso”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“[…] Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor, gratidão e respeito por aqueles que nos criaram. Pelo contrario. Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental.

Meus filhos têm sido criados também dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu. Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF”, finalizou Gabriela Duarte, ganhando elogios e apoio de outros famosos nos comentários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCOLHAS Um artista pode se posicionar politicamente se quiser.Existem os que fazem isso e tem suas razões .Essa,porém,nunca foi uma escolha minha. A profissão que escolhi ja é bastante política em vários aspectos.Isso,no entanto,não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal.Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas não trago isso pra minha vida publica. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas.Não tenho necessidade de mais do que isso, nem me sinto no direito de influenciar politicamente quem quer que seja.São escolhas, e escolhas são individuais.Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria. E isso diz respeito a relações familiares também. Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso.Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola…Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência.Amadurecer,entre tantas coisas,é isso. Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor,gratidão e respeito por aqueles que nos criaram.Pelo contrario.Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma familia não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental. Meus filhos têm sido criados tambem dessa forma .Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos.O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF.

Uma publicação compartilhada por gabriela duarte (@gabidu) em

SAÍDA DO GOVERNO

Enquanto isso, a mãe de Gabriela Duarte acabou deixando um cargo importante do governo esta semana. Depois de protagonizar uma entrevista constrangedora para a CNN Brasil e se tornar alvo de críticas pesadas de diversos ex-colegas, que a acusavam de ter pouco diálogo com a classe artística, Regina Duarte não é mais secretária de cultura. A atriz deve ser substituída por outro ator: Mário Frias.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.