Gabriela Duarte justificou o motivo de não se posicionar politicamente, ao contrário da mãe, Regina Duarte
Enquanto a sua mãe, Regina Duarte, não tem medo de se expor politicamente, demonstrando total apoio ao presidente Jair Bolsonaro e chegando a ser nomeada secretária de cultura do seu governo, a sua filha, Gabriela Duarte, se mostra o oposto disso, preferindo se manter isenta de opiniões políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E justamente na semana em que sua mãe deixou o cargo de secretária de cultura e houve um intenso debate a respeito de uma opinião do youtuber Felipe Neto, que afirmou que todos os influenciadores que não se posicionassem contra Bolsonaro seriam “cúmplices” e “fascistas” como ele, a atriz resolveu fazer um grande desabafo, no qual defendeu o seu direito de não se posicionar.
“Escolhas. Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém,nunca foi uma escolha minha”, iniciou a atriz.
+ Traição, vingança e fortuna milionária: A vida agitada de Leonardo e a esposa vai deixar você com inveja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
“A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos. Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência. Amadurecer, entre tantas coisas, é isso”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[…] Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor, gratidão e respeito por aqueles que nos criaram. Pelo contrario. Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental.
Meus filhos têm sido criados também dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu. Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF”, finalizou Gabriela Duarte, ganhando elogios e apoio de outros famosos nos comentários.
SAÍDA DO GOVERNO
Enquanto isso, a mãe de Gabriela Duarte acabou deixando um cargo importante do governo esta semana. Depois de protagonizar uma entrevista constrangedora para a CNN Brasil e se tornar alvo de críticas pesadas de diversos ex-colegas, que a acusavam de ter pouco diálogo com a classe artística, Regina Duarte não é mais secretária de cultura. A atriz deve ser substituída por outro ator: Mário Frias.