A musa fitness Gabriela Pugliese, chocou todos ao revelar o motivo de não dar banho em seu filho após o nascimento
O nascimento de uma criança, é sempre visto com alegria por toda a família. Gabriela Pugliesi, está vivendo toda essa alegria atualmente, com o nascimento do seu filho, o pequeno Lion. Lion é fruto do relacionamento da blogueira com o músico Túlio Deck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sensitiva expõe mensagem enigmática enviada por Marília Mendonça e confirma: “Saudade sem cessar”
A irmã de Gabriela Pugliesi, Marcella Mirelli, divulgou em suas redes socais, um momento bastante lindo. Na imagem, a família toda se encontra reunida após o nascimento de Lion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, Gabriela Pugliesi explicou os motivos que a levaram a não dar banho no seu primeiro filho. No Brasil, é muito comum a criança tomar banho após o nascimento, algo que costuma ser diferente em outros países, como é o caso dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A musa fitness iniciou explicando que só vai dar banho no seu bebe, em casa. “Banho só vou dar em casa por opção porque o vérnix, que eles saem lambuzados do parto, é super nutritivo para pele e eles nascem com um cheiro maravilhoso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gabriela Pugliesi mostra rostinho do filho e pega público de surpresa com anúncio: “Encaixado”
● “Já estava escrita”: Psicografia inédita do filho de Christiane Torloni traz verdade de arrepiar sobre morte
● Agora: Fotos tórridas de filho discreto de Benício e Antonelli sem camisa provam que ele é o mais lindo
O QUE É VÉRNIX?
Para os desinformados, Vérnix caseoso é uma substância com tonalidade esbranquiçada e aspecto gorduroso, cuja textura se parece com a da cera ou de um queijo. Ele entra em ação por volta da 20ª semana de gestação, quando passa a envolver completamente o bebê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Travessia: Ari usará seu filho Tonho para tentar acabar com Brisa
Diante de uma pele em fase imatura, o vérnix caseoso forma uma capa protetora sobre ela, de modo a fortalecê-la e protegê-la contra microorganismo como bactérias, além de outras infecções que podem passar pelo líquido amniótico.
As características do vérnix caseoso dão a impressão de que o bebê vem ao mundo “sujo”. No entanto, a substância não está ali à toa! Já sabemos que ela cumpre uma missão essencial na proteção do bebê. Ainda assim, perdura em alguns casos o mito de que é preciso retirar o componente sem aguardar o prazo devido. Aliás, nos primeiros instantes depois do nascimento, recomenda-se apenas secar a criança, cuidadosamente, mantendo o vérnix intacto.