Gaby Amarantos se enforca com a própria corda e leva esporro de Sonia Abrão: “Indignação seletiva”
11/06/2018 às 15h55
A apresentadora Sonia Abrão não deixou barato o que Gaby Amarantos fez na semana passada, ao detonar Silvio Santos por causa de uma piada feita contra a cantora Preta Gil. Agora, neste dia 10 de junho, a própria Gaby foi vítima de um comentário gordofóbico por ninguém menos que Fausto Silva, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a cantora se calou nas redes sociais e não apareceu mais. Diante disso, Sonia começou o A Tarde é Sua desta segunda-feira (11) falando sobre a situação. Sobrou até para Tiago Abravanel, que também recebeu alguns comentários negativos pela sua atitude. “Foi um belo de um deboche”, iniciou.
“Não só pela caracterização, como pelo Tiago Abravanel ter cantado muito mal. A coisa pegou fogo. Eu encarei como deboche. Lá, foi feito tipo uma piada, que foi uma coisa que o Silvio não fez. Eu acho que não foi nada de grave, mas fizeram, dizendo que ele era a Gaby antes da bariátrica”, disparou Sonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deram risada e ela tá calada até agora”, continuou ela, referindo-se ao programa da Globo. “Se fosse na boca de outra pessoa, seria gordofobia. Se fosse de outra pessoa ou de qualquer outro profissional que não fosse da Rede Globo de televisão. Por que o Faustão não? O Tiago Abravanel não?”, questionou.
“Não houve uma palavra, um protesto, uma indignação, que mostra que a sua indignação é seletiva! No Silvio, a palavra gorda não foi xingamento nem foi alvo de piada. No Faustão, falaram da bariátrica e a situação do ganho de peso. E até agora, o público está esperando. Se falou de um, tem que falar do outro”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nenhum está errado e o Silvio Santos falou brincando, como uma característica e não de modo preconceituoso. Agora, fazem do outro lado e tá tudo bem. Porque com a Rede Globo, ninguém quer se indispor”, disse ela, que também alfinetou o fato de Gabi estar ligada à emissora.
“Não quer correr o risco de não ter mais música em abertura de novela, entrevista ao Fantástico ou apresentar programa no GNT. Será que ela está estudando uma resposta melhor? Que está analisando ângulos para se manifestar desta vez?”, se indignou a jornalista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
“Aí é que mostra como as pessoas têm dois pesos e duas medidas. O que é desmoralizante de verdade”, continuou. Sobre a apresentação de Tiago, ela declarou: “Foi oportunismo! Uma maneira de se aproveitar da situação e o parentesco. Não achei legal, foi desnecessário”.
“Se não quer entrar na briga do avô, não precisa favorecer o outro lado da história!”, afirmou. E finalizou dizendo: “Ela mostra que quando acontece com ela, partindo de um comunicador da Globo, aí ela fica calada, que não acontece nada”.
Posteriormente, ainda criticando a postura de Tiago, Sonia afirmou que não permitiria comentários de baixo nível contra o seu avô. Ela finalizou dizendo que, se fosse com ele, “chamar na voadora” para ter uma conversa com a pessoa em questão.