Pantanal voltou a ser assunto e dessa vez por de um ator que se machucou e foi cortado da história
Não é novidade para ninguém que acompanha as notícias sobre a audiência da televisão que a Globo tem obtido bons números com Pantanal. A novela, na verdade, trata-se de um remake da TV Manchete que foi ao ar originalmente em 1990. Aliás, a primeira versão rendeu bastante assunto.
Um dos fatos mais chocantes foi a saída de um dos atores do elenco da novela após sofrer um grave acidente. Carlos Alberto foi chamado para viver o fazendeiro José Leôncio na segunda fase da novela de Benedito Ruy Barbosa. Contudo, ele acabou sendo cortado por conta de uma queda do cavalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o ator chegou a confirmar que de fato isso havia acontecido durante entrevista à revista Amiga. “Realmente houve esse fato. O cavalo era um reprodutor, empinou e acabou me derrubando. Mas não houve nada de grave”, disse Carlos Alberto, logo após receber a notícia que estava fora de Pantanal.
Vale lembrar que na época, o ator foi substituído por Cláudio Marzo, que no início estava cotado apenas para viver Joventino, mas assumiu também Zé Leôncio e o Velho do Rio. Atualmente, estes papeis são defendidos por Irandhir Santos, Marcos Palmeira e Osmar Prado no remake da Globo de Pantanal.
BRIGA COM O SBT POR CAUSA DA NOVELA
Exibindo o remake de Pantanal na faixa das 21h, a Globo vem garantindo uma boa audiência ao canal e liderando de forma isolada. A novela, para quem não sabe, foi exibida originalmente em 1990, na TV Manchete, e contou com várias reexibições, dentre elas, no SBT.
No ano de 2008, o canal de Silvio Santos levou ao ar a trama de Benedito Ruy Barbosa, arrancando a liderança e chegando aos 21 pontos. Mas, além dos bons índices, a emissora iniciou uma guerrilha com a Globo e o próprio autor da novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo uma ação aberta no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o SBT não podia levar ao ar o folhetim, visto que, mesmo Silvio Santos obtendo as fitas diretamente do acervo da Manchete, Benedito Ruy Barbosa provou que a extinta rede televisiva não tinha os direitos, pois o contrato devolvia a trama as mãos do autor no ano 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a disputa judicial não para por aí, ainda há uma disputa judicial pelo valor da indenização pelo SBT ter levado Pantanal ao ar em 2008. De acordo com as informações do NaTelinha, o autor pede o valor de R$ 50 milhões.