Ator da Globo cantou namorada de diretor e acabou perdendo papel na novela
Maurício Alves, ator da Globo que está longe da televisão há cerca de 32 anos, no final de 2019, foi entrevistado por Geraldo Luís, no programa ‘Domingo Show’, da Record TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a entrevista, o artista falou sobre diversos assuntos como carreira, vida pessoal e muito mais. Mas, um deles chamou mais a atenção que foi o momento em que ele deu detalhes de sua vida profissional.
Afinal, o ator da Globo atualmente trabalha como dedetizador para conseguir sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Maurício Alves fez parte de poucas novelas ao longo dos anos, a maior parte foi participação especial, como em ‘Sassaricando’, de 1987, que foi sua última novela e a de maior destaque, afinal, trabalhou com Marcos Frota, Claudia Raia e outros nomes de peso da Globo.
Vale ressaltar que, no fim desta novela, o ator já tinha outro trabalho garantido na emissora, porém, no primeiro dia de gravação, foi avisado pelo próprio diretor que estava fora da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, Paulo Ubiratan, ex-diretor de núcleo da Globo, o vetou por conta de uma troca de telefone com a ‘namorada’ do diretor.
“Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada. No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Perguntei o porquê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher dele. Eu disse que não. E naquela época eu não tinha como me defender. Eu não flertei com ela, palavra de homem”, disse ele durante a entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Ao contar a história, o ator da Globo não citou nomes, mas segundo informações do site ‘Notícias da TV’, a jornalista citada era Valéria Monteiro, primeira mulher a apresentar o ‘Jornal Nacional’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE O TRABALHO COMO DEDETIZADOR
Após toda essa situação e sem perspectivas na televisão, Maurício Alves, precisou sobreviver de alguma maneira e procurou alternativas para o sustento.
Sendo assim, em 1987, começou a trabalhar em uma empresa de dedetização e atualmente, tem seu próprio negócio.
“Quando saí da TV, eu fui trabalhar em uma empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, relatou o artista.