Ex- ator da Globo foi vetado por famoso diretor do canal
Um galã da Globo foi demitido do canal depois de demonstrar um possível interesse em uma âncora do Jornal Nacional. O ator estava escalado para atuar em uma novela da emissora quando teve seu nome vetado por um diretor da emissora.
O ator era uma das promessas da emissora como galã na década de 1980, porém sua passagem pela Rede Globo foi breve após ele se interessar por uma apresentadora do JN, que era namorada de um poderoso diretor do canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator em questão é Maurício Alves, que teve destaque na novela ‘Sassaricando’, exibida entre 1987 e 1988. No folhetim, ele contracenou com Marcos Frota, Claudia Raia, Eva Wilma e dava vida ao personagem com seu mesmo nome que era um office boy.
Maurício Alves contou a história de sua demissão da Globo durante uma entrevista que concedeu ao ‘Domingo Show’, em 2019. Na conversa com Geraldo Luís, o ex-galã explicou que após ‘Sassaricando’ já estava escalado para outra novela na Globo, porém isso não ocorreu por intervenção do diretor de núcleos Paulo Ubiratan.
Na época, Ubiratan namorava com Valéria Monteiro, ex-apresentadora do ‘Fantástico’ e do’ Jornal Nacional’, e apesar de não ter seu nome citado, acredita-se que foi com ela que o ator havia trocado telefone.
“Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada. No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Eu perguntei por quê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem [Paulo Ubiratan]. Eu disse que não”, disse na entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIFICULDADES
Após deixar a Globo, o ex-galã revelou que passou por muitas dificuldades financeiras e chegou até a morar na rua. Para sobreviver, ele mudou de profissão e atualmente trabalha como dedetizador de ambientes.