TRISTEZA

Galã da Globo escondeu por anos que era gay, descobriu ter HIV e morreu de forma trágica

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bruna Lombardi, Ney Latorraca e Lauro Corona em "Memórias de Um Gigolô" (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após abandonar novela da Globo pela metade por causa de doença, Lauro Corona morreu após luta contra a Aids

Estrela da Globo nos anos 1980, Lauro Corona foi uma das vítimas da Aids, em uma época em que não se tinha muitas informações sobre a doença. Galã que atuou ao lado de nomes como Gloria Pires e Deborah Evelyn, ele chegou a esconder a própria sexualidade por muito tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, o ator precisou se afastar das gravações da novela “Vida Nova”, que foi ao ar entre 1988 e 1989, por causa de um problema de saúde. Esta foi sua última novela, após uma sequência de sucessos na teledramaturgia.

Três meses depois da estreia da novela, em que interpretava o português Manoel Victor, Lauro Corona não teve mais condições de continuar trabalhando. O personagem deixou o folhetim sob a narração do poema “Viajar! Perder Países!”, de Fernando Pessoa, e voltou para a terra natal, para justificar sua saída da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AVANÇO DA DOENÇA

Lauro Corona começou a ter muitos problemas de saúde. Ele perdeu todo o cabelo, ficou extremamente magro e morreu, aos 32 anos, um mês e meio após o fim da novela, em 20 de julho de 1989.

Abalado com o avanço da Aids, o ator chegou a se isolar em uma chácara no interior de São Paulo, e depois foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde faleceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lauro Corona tinha tanto destaque na televisão que chegou a apresentar programas como o “Vídeo Show” e o “Globo de Ouro”. Por causa da beleza, o famoso também era campeão de correspondências da emissora.

NOVELA PROBLEMÁTICA

“Vida Nova” foi uma novela problemática na Globo e nunca ganhou uma reprise nem entrou no catálogo do Globoplay. A produção foi um fracasso de roteiro, que o autor, Benedito Ruy Barbosa, atribuiu ao fato de não ter um fio condutor que gerasse interesse no público.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lauro Corona em “Vida Nova” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lauro Corona e Deborah Evelyn como Manoel Victor e Ruth, em cena da novela “Vida Nova” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile