Após abandonar novela da Globo pela metade por causa de doença, Lauro Corona morreu após luta contra a Aids
Estrela da Globo nos anos 1980, Lauro Corona foi uma das vítimas da Aids, em uma época em que não se tinha muitas informações sobre a doença. Galã que atuou ao lado de nomes como Gloria Pires e Deborah Evelyn, ele chegou a esconder a própria sexualidade por muito tempo.
De acordo com o Notícias da TV, o ator precisou se afastar das gravações da novela “Vida Nova”, que foi ao ar entre 1988 e 1989, por causa de um problema de saúde. Esta foi sua última novela, após uma sequência de sucessos na teledramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Três meses depois da estreia da novela, em que interpretava o português Manoel Victor, Lauro Corona não teve mais condições de continuar trabalhando. O personagem deixou o folhetim sob a narração do poema “Viajar! Perder Países!”, de Fernando Pessoa, e voltou para a terra natal, para justificar sua saída da trama.
AVANÇO DA DOENÇA
Lauro Corona começou a ter muitos problemas de saúde. Ele perdeu todo o cabelo, ficou extremamente magro e morreu, aos 32 anos, um mês e meio após o fim da novela, em 20 de julho de 1989.
Abalado com o avanço da Aids, o ator chegou a se isolar em uma chácara no interior de São Paulo, e depois foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lauro Corona tinha tanto destaque na televisão que chegou a apresentar programas como o “Vídeo Show” e o “Globo de Ouro”. Por causa da beleza, o famoso também era campeão de correspondências da emissora.
NOVELA PROBLEMÁTICA
“Vida Nova” foi uma novela problemática na Globo e nunca ganhou uma reprise nem entrou no catálogo do Globoplay. A produção foi um fracasso de roteiro, que o autor, Benedito Ruy Barbosa, atribuiu ao fato de não ter um fio condutor que gerasse interesse no público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE