- Adriana Araújo faz promessa para Neto, não cumpre e apresentador entrega: “Dá pra perceber isso”
- Globo descongela Roberto Carlos e dá notícia oficial sobre o cantor ao Brasil
Ator foi um dos grandes galãs da TV Globo entre as décadas de 70 e 80
Para os noveleiros antigos, certamente eles ainda se lembram do talentoso galã da Globo, Lauro Corona, que perdeu a vida nos anos 80, vítima do HIV. Ele iniciou a sua carreira trabalhando em filmes publicitários, porém, ele fez sucesso mesmo foi na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No canal, ele iniciou a carreira no ano de 1977, integrando o elenco do especial Ciranda Cirandinha. Após esse trabalho, Lauro Corona ganhou mais um papel em uma novela, fazendo o jovem Beto de Dancin Days, onde fez par romântico com a atriz Gloria Pires. Já no ano de 1979, ele atuou na novela Os Gigantes, onde viveu Polaco.
Em 1980, ele atuou em Marina, e viveu o mimado Marcelo. Lauro Corona ainda atuou em produções como Baila Comigo (1981), Elas por Elas (1982), Cometa Loucura, Vereda Tropical e Corpo a Corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÚLTIMO TRABALHO NA TV
A última novela da carreira de Lauro Corona, foi Vida Nova, exibida no ano de 1988 e que foi escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Na história, o ator deu vida ao personagem Manoel Victor. Depois disso, ele foi mais uma vítima da AIDS e devido a doença, ele teve que se afastar das gravações da novela a partir de janeiro de 1989.
Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, com apenas 32 anos de idade, em decorrência de complicações da doença viral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE