Ator que foi um dos galãs da Globo ficou em estado grave após descobrir câncer
O ator Guilherme Leme foi um dos destaques da Globo entre os anos 80 e 90, muito elogiado pela sua beleza, não demorou para que o famoso se tornasse um dos galãs da emissora e emplacasse papeis de destaque nas novelas. A princípio o artista começou a carreira no teatro, mas não demorou muito para conseguir uma vaga na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua estreia nas novelas aconteceu em “Bambolê” no ano de 1987, depois integrou o elenco de “Bebê a Bordo” e “Corpo e Alma”, novela no qual interpretou Gino e alcançou um grande sucesso. Ao longo dos anos, o ator das novelas teve passagem pelo SBT e Record, contudo, foram poucos projetos fora da Globo.
LUTA CONTRA O CÂNCER
De acordo com o site “TV História”, no ano de 2013 o ator descobriu que estava com um câncer. Tudo começou com uma dor insistente na garganta e ao fazer exames foi constatado a doença, fazendo com que o galã se submetesse à sessões de radioterapia: “Eu soube em abril de 2013. Estava bravo com o médico que tinha errado o diagnóstico e fui me tratar em São Paulo. (…) Me disseram que meu caso não era grave, que tratariam com radioterapia e quimioterapia. Em maio, fiz os exames preparatórios, comecei em junho e fiz até a primeira semana de julho”, contou o artista em entrevista à revista Quem, em 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o tratamento, o veterano teve uma intercorrência que quase lhe custou a vida: “Tinha dado um problema com a minha sonda. O suco gástrico vazou para o peritônio (membrana que cobre a parede abdominal e as vísceras), deu peritonite e septicemia (infecção generalizada por todo o corpo). Fiquei três dias em coma”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ficar entre a vida e a morte, Guilherme Leme passou por uma cirurgia, ficou cerca de 20 dias na UTI e retomou as sessões de quimioterapia. O ator retirou o gânglio e uma lesão que havia em sua garganta, fazendo com que se livrasse por completo da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE