Ex galã da Globo, Max Fercondini, está irreconhecível e mora no mar aos 38 anos
Se você já assistiu Malhação, provavelmente vai lembrar do galã Max Fercondini, que interpretava o Léo na edição de 2001 do programa, exibido pela TV Globo. No entanto, o que poucos sabem é que atualmente o astro está irreconhecível, abandonou as telas e passou a morar no mar aos 38 anos.
Após dez anos longe das novelas, o ator vive hoje de forma bem peculiar O deixar a carreira na televisão e começar a viajar o mundo de barco. Segundo informações do O Globo, Max está há cinco anos velejando e até participou do Bombarco Show em 2023, que é o maior evento náutico do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista com o portal, o mesmo conta que se espírito aventureiro despertou há tempos, o que fez com que ele se jogasses nas aventuras de conhecer novas paisagens, e que agora não consegue mais se ver morando em uma casa convencional:
“Quando me mudei, pensei em passar um ano e meio morando no barco. Mas agora não me vejo vivendo em terra firme nos próximos cinco ou dez anos. Me adaptei realmente a esse estilo de vida”.
Além disso, em outra entrevista ao programa OtaLab, de Otaviano Costa, o famoso contou que já fez algumas viagens completamente pelado pelo mar com uma ex-namorada. Ele também escreveu o livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”, que detalha a liberdade de viver no oceano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu último trabalho na televisão foi para um programa de entrevistas, em 2019. Ele dirigiu e apresentou a atração na Globo Portugal. Desde então, não teve mais interesse pela profissão e conta que perdeu seu desejo de voltar a atuar:
“Adoro o meu passado, a minha história como ator foi muito legal, fiz muitos personagens bacanas. Mas gosto muito de quando as pessoas lembram de mim pelas expedições, que foram projetos que eu idealizei e dirigi. Depois de dez anos da minha última novela, parece que elas já assimilaram essa nova identidade de aventureiro. Tenho muito prazer em ser reconhecido por isso. Obviamente, o meu passado como ator que me fez conquistar as coisas que conquistei. Isso é o que me faz ter lembranças saudosas. Não tenho vontade de voltar. Mas não descarto nenhuma possibilidade, não digo que encerrei minha carreira como ator. Mas não tenho vontade, porque no fundo estou vivendo o personagem mais interessante que eu poderia viver. E é um personagem real”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a carreira de Max Fercondini começou?
O artista começou a carreira atuando na novela “Espelendor” (2000) da Globo. Um de seus personagens mais famosos foi no sucesso “Laços de Família”, de 2000, quando ainda era muito jovem. Atuou pela última vez na novela “Flor do Caribe” (2013), e já contou em entrevista para O Globo que não voltará tão cedo, já que prefere seu novo estilo de vida de autoconhecimento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei a trabalhar com 14 anos na TV, e as coisas aconteceram muito rápido para mim. Fiz uma novela atrás da outra, apresentei o ‘Globo ecologia’, mas me vi num ciclo de que não tinha controle. A rescisão me fez ponderar e perceber que eu tinha que tomar de novo o controle da minha vida, ajustar as velas e poder fazer o que eu realmente queria: as expedições. Não são viagens turísticas, são de autoconhecimento. Com elas, confronto os meus valores, os meus ideais, a minha cultura”.