Galã da Globo morreu completamente na miséria
O Brasil é uma das grandes referências mundiais quando o assunto é cinema e televisão. Aliás, ao longo dos últimos anos fomos responsáveis por revelar grandes estrelas. Uma dessas foi Francisco di Franco, que chegou a fazer filmes e novelas em emissoras como a Globo, SBT e a extinta Tupi.
O ator, considerado por muitos como um grande galã, nasceu em 7 de maio de 1938, em São Paulo (SP). Filho de um açougueiro, ele chegou a ser esportista, participando de campeonatos de ciclismo, e tempos depois foi trabalhar como mecânico de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi justamente durante esse emprego que o ator conheceu o cineasta Amâncio Mazzaropi, que o convidou para fazer um teste para um de seus filmes. Nesse período, o galã chegou a participar de várias produções cinematográficas. Além disso, o bonitão participou de campanhas publicitárias.
Outro detalhe é que o famoso chamou tanta atenção por conta de sua beleza que chegou a ser eleito o homem mais bonito do Brasil em 1972. Além dos cinemas, o galã fez sua estreia na televisão na novela Bandeira 2 (1971), na Globo. Na sequência, no ano seguinte ele participou de Herói do Sertão, pela Tupi.
Ele ainda fez mais duas novelas na emissora e retornou para a Globo no ano de 1978, onde atuou no programa Caso Especial. O galã ainda teve uma passagem pelo SBT. Mas, os últimos anos de vida de Francisco di Franco foi afastado da mídia. Tanto que ele chegou a trabalhar na prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).
Segundo o TV História, o fim da vida do galã que trabalhou na Globo não marcada pela pobreza. Ele morreu em 10 de abril de 2001, aos 62 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão. A despedida do famoso foi marcada apenas pela presença de seis pessoas no velório, um fato triste para alguém que marcou uma geração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE