Galã da Globo revelou que não é heterossexual e sofreu as consequências por isso
Um ator da Globo assumiu que não é heterossexual e impressionou ao relatar o preconceito sofrido. Trata-se de Pedro Alves, o Guga de Malhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama da Globo, seu personagem é homossexual e namora Serginho (João Pedro Oliveira), o jovem foi expulso de casa, agredido por homofóbicos e, além disso, rejeitado pelo pai, Max (Roberto Bomtempo). “Até o momento a vida de Guga só complica cada vez mais”, disparou o rapagão ao Extra.
No entanto, Pedro Alves é otimista com o futuro do Guga na Globo. “Acredito em uma redenção do Max. É socialmente importante que ele se reconcilie com o filho, afinal, a novela ensina as famílias a refletirem. Eu já recebi ligações de amigos que viram seus pais chorando assistindo a “Malhação”, por reconhecerem como seus comportamentos eram prejudiciais e que precisavam, então, pedir perdão por esses atos preconceituosos”, explicou o jovem.
As situações vividas são semelhantes às que Pedro Alves enfrentou na vida fora da Globo. Isso porque o rapaz de 26 assumiu que é bissexual e contou que, embora sua orientação tenha sido bem aceita pelos pais, ele já sofreu preconceito.
“Teve uma vez que cumprimentei um amigo hétero com um beijo e um abraço, e ouvi um “Vamos parar com essa viadagem”. Imediatamente, revidei: “Qual é o problema? Não está acostumado a ver afeto?””, recordou Pedro Alves da Globo. “Assim como meu personagem, também penso em ser pai. Quero ter três filhos, mas não sem planejamento. Ter uma criança requer muita responsabilidade”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex-ator da Globo, sucesso em Malhação, hoje vive lutando contra dificuldades e solidão: “É um vício”
● Lembra deles? Saiu do Brasil, está irreconhecível e é filho de grande atriz, assim está a Vagabanda hoje
● Três paradas cardíacas, câncer e doença pulmonar: vários atores de Malhação já morreram e muitos nem imaginam
O desejo de experimentar a paternidade, inclusive, se deve ao fato que o ator de Malhação na Globo tem nove irmãos. “Sempre ajudei minha mãe cozinhando para os menores e os levando à escola”, relatou. “Não os vejo há três anos. Então mato a saudade com ligações. Mas é claro que nada se compara a estar lá presencialmente”, disse Pedro Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE