Galã da Globo se despediu da emissora de forma melancólica
O ator Rubens Caribé faleceu no dia 5 de junho deste ano, mas nos anos 90 foi considerado um dos galãs mais promissores da televisão, e acabou tendo uma saída melancólica da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista iniciou sua carreira nas telas em 1992, vivendo o personagem Marcelo, na minissérie ‘Anos Rebeldes’. No ano seguinte participou de ‘Contos de Verão’ e ‘Retrato de Mulher’.
Ainda em 1993, viveu um de seus grandes papeis nas novelas, vivendo Guilherme, em ‘Fera Ferida’, de Aguinaldo Silva. Na trama ele era ex-noivo de Linda Inês, com uma paixão não correspondida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fez ele tomar a atitude de sequestrar a jovem, mas seu plano não foi como esperado e ele acabou preso e tirando sua própria vida para sair da cadeira.
A cena se tornou um dos grandes momentos da novela, e o que mais chamou atenção foi que Rubens Caribé dispensou a presença de um dublê e se arriscou na cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou embora feliz. Fiz muito por meu personagem, que não acabou sentado na praça. O ator não pode se deter em uma característica do papel, precisa surpreender”, disse o ator em entrevista à Folha de S. Paulo.
Logo após, o ator foi para o SBT, onde trabalhou em Ossos do Barão, em 1997, com quem contracenou muito bem com a atriz Ana Paula Arósio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
Nesse período, Rubens Caribé ficou alternando em atuações pela Globo e pelo SBT, até que teve seu último papel em ‘Uma Rosa com Amor’, na emissora carioca, em 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2022 ele acabou falecendo, vítima de um câncer na boca.