Astro da Globo precisou se afastar de novela e acabou perdendo batalha contra a Aids
O talentoso ator Lauro Corona teve sua morte confirmada em 1989, pouco antes o astro fez bastante sucesso em algumas produções da Globo. Considerado um galã, o artista estava no elenco de Vida Nova, novela das 18h, quando precisou se ausentar dos trabalhos devido as complicações da Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘TV História’, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, estreou em 21 de novembro de 1988 e tinha em seu elenco grandes nomes do canal. Mesmo com todo o cuidado da Globo, o enredo não emplacou e ficou marcada pela perda de Lauro Corona, quando o Brasil chorou sua morte. Pouco antes da partida, o famoso se afastou da novela e sua última cena causou emoção quando em um carro escuro, voltou para sua terra natal declamando um poema de Fernando Pessoa.
Longe da TV, Lauro Corona se isolou em uma chácara no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Nos bastidores da Globo havia a expectativa de que o astro melhorasse e voltasse para a reta final da trama, algo que acabou não acontecendo. Em sua carreira o artista integrou o elenco de várias produções na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Gigantes (1979), Marina (1980), Baila Comigo (1981), Elas por Elas (1982), Louco Amor (1983), Vereda Tropical (1984), Corpo a Corpo, foram apenas alguns dos projetos que contaram com o talento de Lauro Corona. O contratado da Globo também tinha aptidão para apresentar e comandou Cometa Loucura (1983), Vídeo Show (1984) e Globo de Ouro (1985).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE