Mesmo com o grande sucesso que foi a novela A Favorita, ator que viveu galã na trama sobrevive vendendo sanduíches na praia
Mário Gomes foi um ator que interpretou muitos galãs durante os anos 80 e 90. Durante sua passagem pela Rede Globo, atuou em grandes novelas de sucesso, variando entre as tramas das seis, sete e algumas da oito. Em 2008, participou de umas das novelas de maiores sucesso da emissora: A Favorita. Contudo, mesmo com o sucesso vivido na época, Mário gomes trabalha formalmente em uma barraquinha na praia.
Mário do Nascimento Gomes Filho nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1952. Ele herdou o nome do pai, que era um vendedor dono de uma grande lábia, e que se tornou um homem muito bem relacionado devido a sua desenvoltura com negócios.
Mário Gomes, o pai, entretanto, sonhava em produzir cinema, e chegou a fundar sua própria produtora, a ABC – Artes Brasileiras Cinematográficas, que produziu um único filme, Elas Atendem Pelo Telefone (1963), que tinha a vedete Anilza Leone no elenco. Mário Gomes, o produtor cinematográfico também atua na película, o que faz com que alguns bancos de dados confundam a filmografia de Mário Gomes, o galã, creditando erroneamente este filme a sua carreira.
Vendedor de sanduíches
Contudo, longe da televisão, o ator que fez parte de A Favorita, não conseguiu se manter parado. Ao lado se seu filho, o ator foi flagrado vendendo sanduíches em uma barraquinha na beira da praia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, em 2017, quando foi divulgado esse novo trabalho do ator, ele retornou a TV Globo para uma nova novela. A trama se chamou Tempo de Amar, onde teve uma participação especial como Eleutério.
Atualmente, com 69 anos, o ator ampliou seu negócio de alimentação. Abriu um trailer na praia, chamado X do Gomes, onde vende lanches, açaí e croissants.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista para o GShow, o ator de A Favorita falou sobre: “Eu sou muito ativo, não consigo ficar parado: construo móveis, pinto quadro, faço obras para colocar na minha casa”, disse ele para explicar que sua barraquinha de hambúrgueres na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, “é fruto também dessa inquietação”.