Galã de novelas da Globo entrega teste do sofá na emissora e expõe detalhes íntimos: ‘Enterrada’
20/04/2020 às 9h06
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David Cardoso Jr., que fez sucesso em todo o país na novela Zaza, falou sobre teste do sofá nos bastidores da Globo, e disse que a prática era comum com alguns diretores
Um dos assuntos mais polêmicos nos bastidores das emissoras de televisão, mas que, viram e mexe, acabam vindo à tona é o famoso teste do sofá. Nesse sentido, a Globo é a campeã de reclamações e quem acabou de colocar mais lenha nessa fogueira foi o ator David Cardoso Jr.
Embora desconhecido pela maioria dos jovens na atualidade, David Cardoso Jr. fez sucesso nos anos 1990 na emissora carioca, porém, acabou tendo sua carreira no plim plim interrompida por, segundo ele, não se submeter à exigência do teste do sofá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Thiaguinho, após ser rejeitado por Fernanda Souza, se envolve em disputa com famosos: ‘Eram amigos’
Em recente entrevista à colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, David Cardoso Jr., que ficou conhecido em todo o país em 1997 por conta do sucesso do personagem seu Douglas, na novela Zazá, escrita por Lauro César Muniz, Aimar Labaki e Rosane Lima para o horário das 19h da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, após o meteórico sucesso na trama das 19h, David Cardoso Jr. subitamente sumiu das telinhas e o motivo envolve, justamente, o teste do sofá.
Ator diz ter se recusado a fazer o teste do sofá
À colunista do jornal O Dia, David Cardoso Jr. esclareceu que perdeu espaço na Globo justamente por ter se recusado a ceder aos desejos nada profissionais dos diretores de novelas do canal carioca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
“Tinham 11 diretores no departamento e todos eles, sem nenhuma exceção, falavam ‘ah, você vai me pegar’ e eu sempre dizia não. Até que vários deles me disseram uma vez que se eu continuasse negando, nunca mais seria chamado para trabalhar. Foi exatamente o que aconteceu”, afirmou o ex-galã.
Por fim, David Cardoso, apesar de não revelar nomes, deu uma dica bem forte para que pelo menos um dos nomes desses diretos seja conhecido, pois, segundo o ator, ele é hoje em dia dono de um curso de teatro para atores, que o teria convidado para jogar vôlei em sua mansão, porém, “o vôlei dele já era famoso porque só tinha enterrada. Sabia a fama e claro que não fui”.
Globo já se manifestou sobre o assunto
Em novembro de 2019, a emissora carioca disse que estava investigando a denúncia feita sobre o famigerado teste do sofá em seus bastidores.
Ao colunista do UOL, Leo Dias, a Globo disse que a ouvidoria da empresa é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa, garantindo que o sigilo da pessoa que denunciar, e ressaltou que “relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis”.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]