ABANDONADO
Galã de novelas da Globo se foi completamente pobre e esquecido com apenas seis pessoas presentes no velório
11/10/2022 às 16h30
Galã da Globo e garoto propaganda fora do Brasil, Francisco Di Franco teve um fim de vida rodeado pela pobreza e pelo abandono
Francisco Di Franco já foi considerado o homem mais bonito do Brasil em 1972 e seu talento lhe permitiu estrelas vários filmes e novelas, até mesmo da Globo. O galã, entretanto, morreu praticamente sem o apoio de ninguém, tendo pouquíssimas pessoas presentes no velório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia do ator na TV foi na Globo, em 1971, na novela “Bandeira 2”. O maior sucesso dele, no entanto, aconteceu somente no ano seguinte, em “Jerônimo, o Herói do Sertão”, da TV Tupi, em que ele deu vida ao protagonista.
Ao longo da década de 1970, Francisco Di Franco participou de várias novelas de grande repercussão em mais de uma emissora. Seu último trabalho em novelas foi no remake da história de Jerônimo no SBT, em 1984, mas o folhetim não foi um grande sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos de vida do galã da Globo foram reclusos e distantes da televisão. Ele trabalhou como servidor na prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por anos e acabou ficando pobre e sem o apoio dos fãs.
POBRE E DOENTE
Francisco Di Franco ficou muito doente em seus últimos anos, acometido pelo câncer de pulmão. O veterano faleceu no dia 10 de abril de 2001, na cidade de São Paulo, devido à doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chamou atenção na imprensa da época é que apenas seis pessoas compareceram ao velório do artista. Ele teve dois casamentos e dois filhos, um de cada relação.
ATUAÇÃO
Vale ressaltar que apesar de ter ficado muito tempo longe da TV, Francisco Di Franco interpretou personagens no cinema até quando pode. Um desses exemplos é o longo “Até Que a Vida Nos Separe”, de 1999, que contou com Murilo Benício, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz no elenco principal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sorriso Maroto fará dois shows especiais do projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode”
● Globo acaba de definir estrela de canal rival como substituta de Ana Maria Braga no Mais Você
● Bocardi, Hélter e mais: Adeus de Bonner ao JN tem substituto nº1 garantido pela Globo e deixa Brasil eufórico
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]