Galã da TV Globo teve premonição dias antes de sua morte
Um dos galãs mais lindos da TV Globo partiu e deixou todos surpresos por ter tido uma premonição com sua morte. Se trata do ator Osmar de Mattos, que foi destaque em Dancin’ Days (1978), onde viveu o boa pinta Ricardo, que tinha um romance com Verinha (Lídia Brondi).
Além disso, ainda em 1978, ele fez seu primeiro e único filme no cinema, onde atuou em A Morte Transparente. Além de talentoso, ele se destacava pela beleza. Bonito e com um corpo atlético, ele chegou a ser taxado de Símbolo Sexual da época. Apesar de para muitos ser belo é maravilhoso, para ele, acabava sendo um estorvo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista na época, ele disse que as pessoas só olhavam para a beleza: “Sabe o que acontece? De repente, o meu esforço para trabalhar bem não adianta muito, porque as pessoas começam a pensar que eu só quero me promover à custa de fotos sensuais, esse tipo de coisa. Já posei muito e agora chega”.
Esforçado, ele se dedicou para fazer uma carreira de ator deslanchar, tanto que em 1980 retornou para a Globo, onde deu vida a Kleber na novela As Três Marias. Sua passagem foi curta, já que ficou apenas por uns 12 capítulos. Boa pinta, um bom profissional, Osmar teve um fim trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUA MORTE
Segundo o TV História, em 25 de outubro de 1980, Osmar estava a caminho de mais um dos muitos eventos que costumava fazer fora dos compromissos na TV e teve seu destino traçado. Ele pegou seu carro e dirigia até Pouso Alegre (MG), onde apresentaria um evento. No caminho, da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, ele deu carona a um rapaz que seguia para o mesmo destino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, no quilômetro 322 da rodovia Fernão Dias, um caminhão cruzou o caminho dos dois. O ator da Globo até que tentou frear, tentou frear, mas acabou esbarrando na pilastra de uma ponte. O carro capotou na pista e caiu no rio. Ele quebrou o pescoço na queda e faleceu no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PREMONIÇÃO
Mas, o que intriga nessa história é que antes do dia da sua morte, ele deu uma declaração de arrepiar. Em uma suposta conversa com sua irmã, Osmar de Mattos teria dito que estava pronto para morrer. “Ele não era nem um pouco apavorado com a ideia de morrer. Até dizia que, no dia em que isso acontecesse, olharia para todos nós, que estaríamos chorando sua morte, e daria boas gargalhadas, pois estaria num lugar bem melhor do que este”.