Galãs da Globo são obrigados a esconder homossexualidade durante anos
19/11/2018 às 10h21
Quem vê a Globo como uma emissora empática nos dias de hoje, nem imagina a pressão que era trabalhar por lá há vinte anos. Para a maioria dos galãs, foi um período bastante difícil ter que esconder a homossexualidade e evitar comentários por não assumir relacionamentos com mulheres quando estavam em alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Fazenda: Peão admite medo de ser gay e faz revelação polêmica
Apesar de nos dias de hoje haver uma liberdade maior entre os atores mais novos, que já começam declarando abertamente que se relacionam com outros homens, há vinte anos isso era praticamente inadmissível. Aparentemente, não havia uma ordem clara sobre o assunto, mas o preconceito da sociedade refletia diretamente no ambiente profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Galã do passado surpreende e se casa com outro homem
Os galãs eram figuras consideradas como ícones para as mulheres, público-alvo das novelas durante muitos anos, e elas nem cogitavam a possibilidade dos mocinhos das tramas se relacionarem com outros homens fora das câmeras. O resultado foi, no mínimo, desconfortável, e anos depois, muitos deles permaneceram sofrendo as consequências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Personagem desmascara Valentina e morre brutalmente
Uns revelam as relações afetivas depois que abandonam de vez a carreira artística nas novelas, enquanto outros acabam sendo “arrancados” do armário pela mídia. Já outros, preferem não dar o braço a torcer para não correr o risco de desmentir as declarações negadas sobre o assunto no passado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Alguns tomam coragem e assumem por conta própria, como foi o caso dos que usaram dia dos namorados de 2018 como uma oportunidade para revelar o relacionamento com pessoas do mesmo sexo. Outros, por sua vez, seguem temendo uma possível reação negativa e rejeição por parte dos fãs e seguidores.
Há ainda os que chegam a ser flagrados, mas não admitem publicamente e criam algumas “desculpas” para os registros. Uma coisa é certa: A sexualidade dos atores e atrizes não interfere no trabalho magnífico que eles desempenham na TV, mas continua sendo um tabu criado no passado e que está longe de ser quebrado por completo.