3 dos principais nomes do esporte da Globo deixaram o espaço nos últimos anos e vivem de maneira surpreendente nos dias de hoje
Os narradores Galvão Bueno e Cleber Machado, além do comentarista Arnaldo Cezar Coelho, sempre estiveram nos principais eventos da Globo. Ambos ficaram durante anos na emissora, mas nos últimos anos deixaram a empresa, chocando a todos.
Ambos atuaram em um momento em que a emissora tinha um grande monopólio, principalmente do futebol, transmitindo de maneira exclusiva os principais campeonatos do continente. Porém, com o avanço dos streamings e chegada de novos canais, isso foi mudando aos poucos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galvão Bueno
Galvão Bueno nasceu no dia 21 de julho de 1950 e iniciou sua carreira aos 24 anos de idade, no Rádio Gazeta. Em seguida, migrou para a TV Gazeta, onde participou de sua primeira Copa do Mundo, no mesmo ano.
Por conta de todo seu sucesso, chamou a atenção da Globo e assinou contrato em 1981. Sua primeira narração foi no jogo da Libertadores, entre Flamengo e Jorge Wilstermann. Também narrou alguns jogos da Copa do Mundo de 1982, mas ainda não era o principal narrador da emissora.
Após 11 anos, em 1992, deixou a emissora carioca e se transferiu para a Rede OM, mas não durou muito tempo e já em 1993 retornou para a Globo e no ano seguinte fez uma de suas grandes narrações da história do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grito de “É TETRA. É TETRA” ecoa até hoje pelos ouvidos de quem acompanhou aquela final emocionante, definida nos pênaltis e trazendo o quarto título para a história da seleção brasileira.
A partir daí, Galvão Bueno ganhou ainda mais notoriedade e se tornou o principal nome das narrações, não só na emissora, mas no Brasil inteiro. Inclusive, jogo do Brasil se tornou sinônimo de narrações do jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Sua história na Globo durou até a Copa do Mundo de 2022, onde anunciou a sua saída da emissora, após 41 anos de casa. Assim, passou a fazer vídeos e narrações para algumas plataformas de streaming, como o Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de maneira surpreendente, de acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, Galvão Bueno retornará para a Globo neste ano de 2024, mas agora para apresentar um quadro no programa ‘Esporte Espetacular’. A ideia é que estreie após as Olimpíadas de Paris.
Cleber Machado
Cléber Machado começou sua carreira na Rádio Bandeirantes no final da década de 1970. Já em 1988 assinou o primeiro contrato com a TV Globo e desde então participou dos principais eventos esportivos exibidos no canal.
Além de suas narrações, também chegou a atuar como apresentador, no SporTV, programação paga do canal. Assim como Galvão Bueno, também tem narrações históricas, em diversos esportes e também sempre foi muito bem humorado e criador de diversos memes.
No dia 22 de março de 2023 chocou o Brasil, ao ser demitido da Globo, após 35 anos de casa, mas não deixou de estar nos holofotes das principais emissoras do país.
Isso porque, uma semana depois já estava com contrato assinado com a Record, que apostou mais em eventos esportivos e até hoje obtém o direito de transmissão do Paulistão.
Porém, deixou a Record e assinou com a Amazon Prime Video, que tem o direito de transmissão da Copa do Brasil e ao mesmo tempo também é contratado do SBT, onde narra a Champions League e apresenta o Arena SBT.
Arnaldo Cezar Coelho
Arnaldo Cezar Coelho nasceu no dia 15 de janeiro de 1943, no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira como árbitro em 1960, no futebol de areia. Até que em 1965 ingressou na Federação Carioca de Futebol e passou a apitar jogos profissionais.
Após aposentar o apito, se especializou como comentarista de arbitragem e se tornou comentarista da Globo em 1989. Seu sucesso foi tanto, que sempre estava presente nas transmissões ao lado de Galvão Bueno.
Durante suas participações, criou um bordão que é conhecido até os dias de hoje, com o ‘A Regra é Clara’, para se tratar de algumas situações que acontecem durante as partidas de futebol. A frase é tão famosa que até virou um quadro de televisão apresentado no SporTV.
Após a final da Copa de 2018, que Arnaldo Cezar Coelho anunciou a sua aposentadoria como comentarista da Globo.
Atualmente, Arnaldo Cezar Coelho está com 81 anos de idade e segue casado com Graça Coelho, com quem faz raras aparições. Isso porque prefere manter a vida pessoal longe dos holofotes.
Qual a idade de Galvão Bueno?
Galvão Bueno, que parece que não cansa nunca de trabalhar, isso porque vai retornar para a Globo após 2 anos, está com 73 anos de idade.