A Rede Manchete construiu os maiores estúdios cenográficos do Brasil no Rio de Janeiro, antes mesmo da Globo investir no antigo Projac
A Rede Manchete foi uma emissora que é lembrada até hoje com muito carinho por muitas pessoas. Além de novelas de qualidade e programas infantis que explodiam na audiência, o canal foi responsável por lançar nomes como Xuxa, Angélica e Taís Araújo. Saiba a seguir como estão os estúdios cinematográficos da empresa, montados especificamente para a gravação de novelas e programas.
A emissora tinha estúdios enormes localizados no bairro de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, e que permanecem praticamente intocados até os dias de hoje. O canal Nosy Drone, do YouTube, fez uma visita recente ao local e mostrou como andam as salas, camarins e estúdios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo nos camarins, é possível ver locais onde Angélica gravou cenas de bastidores, além de negativos de fitas de programas e de novelas, que ficaram jogados pelo chão. O cofre da recepção ainda está no mesmo lugar de sempre, além de terem encontrado um colar de diamantes. Roteiros de novelas também estavam no local.
ITENS PESSOAIS
Os curiosos encontraram multas de trânsito dos donos da Manchete, o galpão onde construíam móveis e onde guardavam carros dos cenários. Foi possível também ver azulejos falsos construídos de madeira, além de outros detalhes que era usados nas novelas da casa.
GRANDES ESTRUTURAS
Os estúdios de gravação da Manchete foram os primeiros em grande escala do Brasil, muito antes mesmo do Projac, da Globo, criados nos anos 1990. Foram construídos mais de 1960 m² em um lugar conhecido como Complexo Água Grande. Como se já não fosse o bastante, também existiam cidades cenográficas na região da Barra da Tijuca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora faliu em 1999, após acumular uma série de dívidas com funcionários.
Confira imagens dos estúdios da Manchete aqui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE