Alex Escobar: conheça detalhes sobre a vida e carreira do apresentador
Alex Escobar
Alex Escobar da Silva, conhecido como Alex Escobar, nasceu no Rio de Janeiro/RJ, no dia 15 de outubro de 1974.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Biografia
Alex Escobar foi comissário de voo, locutor de rádio e hoje atua como apresentador do segmento esportivo no Fantástico, da Globo. Atualmente, ele é casado com a jornalista Thamine Leta.
Carreira
Nascido em Bangu, Alex trabalhou como comissário de voo. Ele começou sua carreira na comunicação como locutor de rádio, no programa Rock Bola, na Rádio Cidade, uma estação carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele atua como comentarista esportivo da SporTV, canal pago do Grupo Globo, desde 2003. Em 2008, ele integrou o time da TV aberta para atuar como apresentador de esportes. Depois de fazer ponta no Bom Dia Rio, Alex Escobar passou a comentar sobre esportes no Bom Dia Brasil.
De 2009 a 2015, o profissional apresentou o Globo Esporte do Rio de Janeiro, sendo que em 2013 começou a narrar também os desfiles das escolas de samba da série A. De 2014 a 2017, ele fez algumas narrações, incluindo alguns jogos da Copa do Mundo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro de 2021, Alex foi anunciado como o novo responsável pelo bloco de esportes do Fantástico, no lugar de Tadeu Schmidt. Até hoje, ele fecha o programa dominical com os tradicionais cavalinhos.
Vida pessoal
Alex é casado com a jornalista Thamine Leta, com quem teve dois filhos, Francisco e José. Ele tem mais dois herdeiros, frutos de um relacionamento anterior: Mariana e Pedro, sendo que o último é homossexual assumido e tem uma relação conturbada com o pai.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renato Lombardi: conheça detalhes sobre a vida e carreira do apresentador
● Luiza Vaz: conheça detalhes sobre a vida e carreira da jornalista
● Daniela Lima: conheça detalhes sobre a vida e carreira da jornalista
Fotos de Alex Escobar
Principais notícias
Jojo Todynho deixa Alex sem graça ao entregar ao vivo o que a Globo estava fazendo: “Não, né?”