Galvão Bueno teve uma série de conflitos com a Globo no início dos anos 90 e até deixou a emissora após uma briga de Ayrton Senna com o canal
Galvão Bueno completa 40 anos de TV Globo agora no segundo semestre de 2021 e a emissora já preparou uma série de homenagens para o seu narrador mais famoso. Apesar da relação de sucesso, o veterano e a empresa já tiveram os seus conflitos no passado, que envolveram uma briga com Ayrton Senna e até mesmo uma demissão.
Em 1990, Ayrton Senna afirmou no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 que não falaria com Reginaldo Leme e que não queria mais dar entrevistas à Globo. Como era amigo do piloto, Galvão Bueno começou a pensar em deixar a emissora, de acordo com dados reunidos pelo Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O narrador queria na época alçar novos voos e negociava um contrato com a Manchete, onde poderia oferecer suas próprias criações no esporte, já que não tinha esse espaço na Globo. O relação deveria se firmar em 1991, quando acabaria seu contrato com o canal carioca. Ele queria se tornar o novo Luciano do Valle, que trabalhou na Globo e havia se tornado editor-chefe de esportes na Band desde 1983.
O Jornal do Brasil noticiou em novembro de 1991 que Galvão Bueno e Reginaldo Leme não deveriam continuar na emissora por causa da relação de Ayrton Senna com a Globo. “Na origem da divergência, está a briga que envolveu, no ano passado, os pilotos Ayrton Senna, amigo de Galvão, e Nelson Piquet, amigo de Leme”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATRITO GEROU GUERRA NOS BASTIDORES
O fato de Reginaldo Leme ser especialista em Fórmula 1 e ter gerado a desavença com Senna foi determinante para a Globo colocar novos repórteres na rua para falar com o piloto. Isso causou desgaste e especulação de demissão entre o jornalista e Galvão nos bastidores.
DEMISSÃO ACONTECEU LOGO DEPOIS
Apesar de não ter fechado negócio com a Manchete em 1991, Galvão Bueno deixou a Globo no ano seguinte e fechou com a Rede OM, que era a nova emissora da época. O problema é que o canal faliu em poucos meses e o profissional precisou retornar à platinada logo depois, onde está até hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE