Locutor bate de frente no mercado de bebidas e causa dor de cabeça até para a Heineken
O famoso locutor Galvão Bueno, que marcou por décadas em narrações na Globo, hoje em dia é um grande produtor de uma bebida que você deve ter experimentado e não sabia.
Portanto, pode-se dizer que Galvão Bueno hoje é um grande rival da Heineken no ramo de bebidas renomadas no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações de especialistas em mercado, varejo e famosos do TV FOCO, em conjunto com publicações do portal Nossa, do UOL e também do Globo Rural, Galvão Bueno se destaca como um empresário de sucesso.

A fazenda que produz bebidas de Galvão Bueno
A princípio, Galvão Bueno tem uma paixão que vai muito além do futebol e da Fórmula 1, mas o ramo de produção de vinhos.
Essa vertente no mercado de bebidas é considerada uma das principais rivais para grandes e renomadas empresas, como a marca Heineken.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, o locutor mais conceituado da TV, aos 74 anos, se destaca há décadas como um grande apreciador de vinhos.
Por isso, ele acabou se tornando um dos principais produtores da bebida. Hoje, ele possui enormes fazendas, tanto na Itália quando na Campanha Gaúcha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a vinícola pertencente a Galvão Bueno possui cerca de 100 hectares e acaba sendo especializada em diversos tipos de vinhos, dentre eles:
- Merlot
- Petit Verdot
- Cabernet Sauvignon
- Pinot Noir
- Sauvignon Blanc
- Chardonnay
De acordo com reportagem do portal Globo Rural, Galvão Bueno lançou sua marca em 2010, através da Bueno Wines, sendo o primeiro filhote o ‘Paralelo 31 Gran Reserva’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a marca amplia seu catálogo e registra cerca de 13 vinhos diferentes, dentre eles: dez tintos, dois brancos e um rosé, além de quatro espumantes.
Além do Vinho
A fazenda BellaVista Estate, de Galvão Bueno, além das plantações de uva para produção das bebidas que causam dor de cabeça na Heineken, ainda produz três tipos de azeitonas que geram um azeite especial da marca Bueno Wines.
Vale destacar que a conceituada e premiada marca de vinhos de Galvão Bueno, produzida em fazendas particulares e com rótulo próprio, se tornaram populares e, sem dúvidas, você já deve ter consumido.
Investimento e retorno
Em 2023, durante entrevista exclusiva ao portal Nossa, do UOL, Galvão Bueno confessou: “Tenho uma paixão [por vinhos], senão não teria dedicado os últimos 14 anos a isso e investido praticamente tudo o que ganhei na vida”, expôs.
Questionado pela reportagem se a empresa do narrador já havia se pagado, ele foi direto: “Voltar para o meu bolso, o dinheiro investido não voltou. Mas a propriedade valorizou e vende mais do que gasta. Então, estou satisfeitíssimo.”, cravou o ex-Globo.
Considerações finais
Por fim, podemos dizer que Galvão Bueno transformou sua apreciação por vinhos em uma nova forma de ganhar dinheiro e investir sua fortuna que recebeu da Globo após mais de 4 décadas de serviços prestados.
Em conclusão, a enorme fazenda do apresentador se tornou destaque e referência no ramo de bebidas, bem como sua marca, considerada uma grande concorrente para grandes nomes do mercado.
Galvão Bueno saiu da Globo?
O locutor encerrou sua parceria com a TV Globo ao fim de 2024. De acordo com o portal f5, da Folha de S.Paulo, Galvão Bueno assinou com a Amazon Prime Video para narrar a cobertura do Campeonato Brasileiro em 2025.