O narrador aposentado esteve por 41 anos na Globo, construiu fortuna e ainda mantém empresa de grande importância
Galvão Bueno é uma das principais figuras da TV. Foram quatro décadas na maior emissora do país, diversos trabalhos importantes e um império multimilionário construído.
Entre suas propriedades, estão uma fazenda apelidada de “Califórnia Brasileira” e uma conhecida marca de vinhos. Apesar das riquezas, o famoso tenta se manter o mais discreto possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fazenda fica localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul, próximo ao Uruguai. O clima e solo favoráveis servem para o cultivo de uvas e outras frutas de época, que viraram referência na cidade gaúcha.
O narrador tem um lago próprio, cavalos, uma grande horta e uma vinícola particular. Aliás, ele tem grande apreço por vinhos, tanto que mantém uma empresa produtora da bebida. Para quem não sabe, o veterano é dono da Bueno Wines, concorrente da Heineken.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 2006, a marca comercializa diferentes tipos de espumantes, brancos e tintos. Todos eles são elaborados pelo enólogo francês Michel Rolland. A dupla, inclusive, chegou a ganhar um concurso de bebidas com competidores mundiais.
Qual a fortuna de Galvão Bueno?
O maior e mais narrador esportivo do Brasil, representante de diversos torneios da Copa do Mundo, é quase bilionário. Segundo a colunista Fábia Oliveira, o patrimônio dele estaria em torno de R$ 900 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE