Surpreendente!
Rival da Gallo, centenas de cabeças de gado e mais: Galvão Bueno é dono de fazenda que jorra milhões a ele
04/04/2024 às 15h46
Galvão Bueno é dono de fazenda que jorra milhões a ele
O famoso Galvão Bueno, é um dos maiores nomes da televisão brasileira, se consagrou como um grande jornalista esportivo, trilhando uma carreira longa de grande prestígio nas telas da TV Globo, e consequentemente acumulando milhões em sua conta com seu sucesso e profissionalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que poucos sabem é que o famoso administra sua carreira, enquanto é dono de uma fazenda gigantesca, rival da marca Gallo, com direito a lago privativo, centenas de cabeça de gado e muito mais.
A propriedade chamada Bellavista Estate, fica localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul, próximo ao Uruguai. Por oferecer clima e solo favoráveis para o cultivo de uvas, a região da campanha gaúcha, apelidada de Califórnia brasileira por Galvão, foi escolhida de forma estratégica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, é lá que o comentarista decidiu abrir sua própria marca de vinhos, a Bueno Wines. O primeiro lançamento da Bueno Wines, o Paralelo 31 Gran Reserva, foi em 2010. Desde então, o catálogo cresceu: atualmente, a marca tem 13 opções de vinhos, sendo dez tintos, dois brancos e um rosé, e quatro espumantes.
Além das plantações de uva, a BellaVista Estate também produz três variedades de azeitonas, como arbequina, arbosana e picual, que resultam em um azeite de intensidade leve, amargo, picante e com aroma de frutos secos, também comercializado pela Bueno Wines, concorrendo com as grandes marcas de azeite mercado, como a Gallo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sede da Família Galvão Bueno, possui lounge, lagos, cantinha, parque de energia e uma casa de tratamentos agronômicos. Pode se dizer que a propriedade rural é um verdadeiro império do agro em todas suas vertentes.
Como Galvão Bueno iniciou na carreira?
Começou a carreira na Rádio Gazeta de São Paulo em 1974, depois de trabalhar numa fábrica de materiais plásticos. Logo depois, saiu da Rádio e migrou para a TV Gazeta. Na emissora, participou do programa Mesa Redonda, onde cobriu a Copa do Mundo FIFA de 1974.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
Em 1977, Galvão passou rapidamente pela Rede Record, onde ficou apenas dois meses. No final de 1977, Galvão ingressou na TV Bandeirantes, participando como comentarista da emissora na Copa do Mundo FIFA de 1978. Em 1980, quando a TV Bandeirantes comprou os direitos de transmissão da Fórmula 1, Galvão narrou pela primeira vez provas da categoria.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.