Antes vetado pela TV Globo, jornalistas como Galvão Bueno poderão fazer publicações pagas e ingressar no publicidade através das redes sociais
Galvão Bueno acaba de passar por uma situação praticamente inovadora dentro dos estúdios da TV Globo. O profissional, que está há décadas na vênus platinada, começou a ganhar dinheiro através de publicações pagas no Instagram, que era algo exclusiva para os artistas da dramaturgia e do entretenimento dentro da empresa.
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De acordo com o site Notícias da TV, o jornalista faz parte da nova equipe de influenciadores do canal carioca, assim como Gustavo Villani, Felipe Andreoli, Alex Escobar e Caio Ribeiro, todos do esporte. O novo negócio tem a ver com um contrato da Globo com seus patrocinadores de transmissões de futebol através de um pacote de divulgação.
Isso significa que Galvão Bueno e os outros comentaristas terão o ano todo de 2020 para fazer seu trabalho na televisão e nas redes sociais. Os patrocinadores que financiarem os serviços terão direito a 30 stories o oito posts no Instagram, que serão vistos pelos 800 mil seguidores do veterano, além do 1 milhão de Andreoli e tantos outros milhares dos outros.
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O jornalista fez sua primeira publicação paga na última segunda-feira (2), mas de acordo ainda com a publicação, nada tem a ver com esse pacote de patrocinadores. O famoso vendeu o espaço em seu perfil para a Volkswagen, que financia o “Na Estrada com Galvão”, que é um quadro do apresentador no “Domingo Espetacular”.
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Galvão Bueno, assim como Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro, Roger Flores e Junior, são os responsáveis por abrir a área de jornalistas esportivos na TV Globo para a publicidade. Essa ala era vetada pelos diretores da emissora para faturarem fora de suas funções originais, assim como quem é do entretenimento tem permissão para fazer. William Bonner, Renata Vasconcellos e outros do jornalismo não poderão fazer ainda fazer posts pagos.