Galvão Bueno relembra tragédia com a Chapecoense e se emociona com morte de jornalista sobrevivente do acidente
27/03/2019 às 18h50
O apresentador Galvão Bueno se emocionou ao falar sobre a morte do jornalista Rafael Henzel, que morreu na noite da última terça-feira, 27 de março, após sofrer um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Instagram, o contratado da Rede Globo, aproveitou para prestar sua última homenagem ao jornalista que foi um dos sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sem dúvidas, você teve uma missão especial neste mundo terreno. Que Deus te receba como você merece, que abençoe e dê forças à família! Saudades”, escreveu o famoso em sua rede social.
+Ivete Sangalo e Maisa Silva se revoltam com Sandy & Junior e fazem desabafo sobre retorno da dupla
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me sinto arrasado, muito triste. Vivi intensamente o terrível desastre do voo. Perdi muitos amigos, ganhei muitos outros. Mudei muitos conceitos”, refletiu Galvão Bueno, deixando os internautas emocionados.
https://www.instagram.com/p/Bvgs-tHgh1V/
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente com a Chapecoense, morreu nesta terça-feira, 26 de março, após sofrer um infarto enquanto jogava futebol.
+BBB19: Inconformada com eliminação, Elana se manifesta e detona Rízia e Rodrigo
O comunicador, que tinha 45 anos de idade, era um dos sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016, que causou a morte de 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense e jornalistas que iriam trabalhar na final da Copa Sul-Americana daquele ano.
Ele estava jogando futebol na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, terra do time da Chapecoense, quando foi levado ao hospital regional, ainda com sinais vitais, no entanto, acabou falecendo, segundo informações do G1.
Um ano após sobreviver a tragédia da Chapecoense, Rafael tinha retomado sua rotina de trabalhos e estava trabalhando na rádio Oeste Capital.
No início da noite, o jornalista Marcinho San comunicou o falecimento de Henzel em mensagem aos ouvintes da rádio: “Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira [26]. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi confirmado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel“.
+Ex-marido de Anitta mostra as “garras”, a humilha e cantora teme agressão
MAIS SOBRE GALVÃO BUENO
A Globo vem tendo o seu monopólio no futebol bastante ameaçado. Recentemente, o Esporte Interativo fez uma grande investida para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano na TV paga, algo que até então era de exclusividade dos canais do Grupo Globo.
E para tentar levar a melhor nessa concorrência inédita com o EI (que terá seus jogos exibidos através dos canais Space e TNT), a Globo promete uma cobertura intensa e diferenciada, que envolverá até o mesmo seu principal narrador: Galvão Bueno.
Galvão tem situação bastante cômoda na emissora, com um dos maiores salários da televisão brasileira e narrando apenas jogos especiais na TV aberta, como partidas da Seleção Brasileira e da Libertadores. Porém, segundo informações do site UOL Esporte, ele passará a comandar a transmissão de partidas de futebol na TV paga pela primeira vez na carreira. A Globo já avisou aos seus parceiros comerciais que Galvão será escalado para narrar alguns jogos do Brasileirão no SporTV e no Premiere.
Galvão já atua na TV paga comandando o programa Bem Amigos, do SporTV. Em 2017, ele foi escalado para narrar pela primeira vez um GP de Fórmula 1 também no SporTV, mas nunca participou de uma transmissão de futebol exclusivamente para a TV paga.
Cléber Machado é outro narrador que comandava transmissões de futebol apenas na TV aberta, mas que deve ser escalado para jogos na TV paga. Neste sábado (16), por exemplo, o narrador já irá fazer a transmissão do clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, no Premiere.
Em resposta ao UOL, a Globo informou que após a integração do departamento de esporte, na qual todos os canais esportivos do grupo passaram a trabalhar em conjunto com a equipe da internet e da TV aberta, os seus profissionais, sem exceção, poderão ser escalados para transmissão de jogos em qualquer canal do grupo. Essa integração, no entanto, ocorreu em 2017, mas mesmo assim, o narrador ainda não foi escalado para nenhuma partida exibida na TV paga.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.