Galvão Bueno crava demissão de Rodolfo Landim e Marcos Braz, e detona o Flamengo no meio de 2024
Na manhã da última segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite. Depois de sofrer a eliminação da CONMEBOL Libertadores da América, o ex-técnico da seleção não aguentou a pressão.
Entretanto, o Galvão Bueno concedeu fortes declarações após a saída de Tite do comando técnico do Flamengo. Através de suas redes sociais, Galvão não aprovou em nada a demissão do treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falas de Galvão Bueno
“Hoje fiquei sabendo que a casa já tinha caído, que Landim e Braz já tinham decidido pela saída de mais um técnico. Aí avisaram o Tite às 7h30. Não se faz assim. Tem que se respeitar. O trabalho não foi bom dentro daquilo que se esperava, não desenvolveu, estava mal, mas é um técnico de prestígio, com duas Copas do Mundo. Não é assim que se faz. Acho até que o Tite já estava esperando, porque o posicionamento dele na coletiva (de ontem)… Ele não conseguia falar, ele se segurou…”, disse.
“Quero lembrar uma coisa que essa direção fez nos últimos anos, de 2020 pra cá: sete técnicos depois do Jorge Jesus. R$ 55 milhões em indenizações. A torcida reclama e sempre reclamou. Todas as torcidas fazem isso. Será que o dirigente não tem equilíbrio emocional para tentar levar da melhor forma? Quando eles fizeram aquele ‘papelão’ com o Dorival, que ficou sabendo pela imprensa que não iria renovar contrato com o Flamengo, fez um vídeo que deu milhões e milhões de visualizações, eu dizia assim:
‘eles têm a caneta’. Não defendo a presença do Tite não. Acho que ele deveria ter saído, mas de uma forma mais natural, até o fim do ano, vamos embora. Ou espera o jogo de quarta-feira (jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil). Não é assim. Isso é respeita para a eleição que vem aí. Mas naquele caso do Dorival… Eu dizia: ‘eles têm a caneta’, mas quem é que vai demiti-los? O Landim e o Braz já deveriam estar fora do Flamengo faz tempo”, completa Galvão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituto de Tite
Quem será o grande substituto de Tite no Flamengo é o ex-lateral-esquerdo, Filipe Luiz, que estava comandando a equipe Sub-20 do Rubro-Negro.
Sua estreia comandando os profissionais será nesta quarta-feira (02) diante do Corinthians em uma partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bruno Henrique tem veredito sobre adeus no Flamengo pra vestir branco e preto em rival da série A em 2025
● Vingança contra o Flamengo: Sampaoli ressurge em novo gigante e exige Gerson, Fabrício Bruno e Pulgar
● Firmino, Lucas Paquetá e +1: Bap mal chegou e já encaminha pacotão de reforços no Flamengo para 2025
O jogo acontece no estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão exclusiva dos canais Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Provável Flamengo
O primeiro time de Filipe Luiz como treinador do Flamengo deve ser escalado da seguinte maneira: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.
Provável Corinthians
Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Coronado); Romero e Yuri Alberto.
Qual foi a última partida de Tite no Flamengo?
O Tite acabou demitido após uma vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Athletico-PR, no Brasileirão.
Conclusão final
Em suma, essa demissão de Tite iria acontecer de forma natural, mas o que tem deixado a torcida flamenguista, principalmente Galvão Bueno incomodado, foi a demissão logo após uma vitória, e antes de uma das partidas mais importantes da temporada.