EITA

“Fora”: Galvão Bueno detona Flamengo e crava demissão de Landim e Braz

Foto: | Montagem Lucas Gioia Tv Foco

Foto: | Montagem Lucas Gioia Tv Foco

Galvão Bueno crava demissão de Rodolfo Landim e Marcos Braz, e detona o Flamengo no meio de 2024

Na manhã da última segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite. Depois de sofrer a eliminação da CONMEBOL Libertadores da América, o ex-técnico da seleção não aguentou a pressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o Galvão Bueno concedeu fortes declarações após a saída de Tite do comando técnico do Flamengo. Através de suas redes sociais, Galvão não aprovou em nada a demissão do treinador.

Falas de Galvão Bueno

“Hoje fiquei sabendo que a casa já tinha caído, que Landim e Braz já tinham decidido pela saída de mais um técnico. Aí avisaram o Tite às 7h30. Não se faz assim. Tem que se respeitar. O trabalho não foi bom dentro daquilo que se esperava, não desenvolveu, estava mal, mas é um técnico de prestígio, com duas Copas do Mundo. Não é assim que se faz. Acho até que o Tite já estava esperando, porque o posicionamento dele na coletiva (de ontem)… Ele não conseguia falar, ele se segurou…”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quero lembrar uma coisa que essa direção fez nos últimos anos, de 2020 pra cá: sete técnicos depois do Jorge Jesus. R$ 55 milhões em indenizações. A torcida reclama e sempre reclamou. Todas as torcidas fazem isso. Será que o dirigente não tem equilíbrio emocional para tentar levar da melhor forma? Quando eles fizeram aquele ‘papelão’ com o Dorival, que ficou sabendo pela imprensa que não iria renovar contrato com o Flamengo, fez um vídeo que deu milhões e milhões de visualizações, eu dizia assim:

‘eles têm a caneta’. Não defendo a presença do Tite não. Acho que ele deveria ter saído, mas de uma forma mais natural, até o fim do ano, vamos embora. Ou espera o jogo de quarta-feira (jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil). Não é assim. Isso é respeita para a eleição que vem aí. Mas naquele caso do Dorival… Eu dizia: ‘eles têm a caneta’, mas quem é que vai demiti-los? O Landim e o Braz já deveriam estar fora do Flamengo faz tempo”, completa Galvão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Substituto de Tite

Quem será o grande substituto de Tite no Flamengo é o ex-lateral-esquerdo, Filipe Luiz, que estava comandando a equipe Sub-20 do Rubro-Negro.

Sua estreia comandando os profissionais será nesta quarta-feira (02) diante do Corinthians em uma partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo acontece no estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão exclusiva dos canais Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Provável Flamengo

O primeiro time de Filipe Luiz como treinador do Flamengo deve ser escalado da seguinte maneira: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.

Provável Corinthians

Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Coronado); Romero e Yuri Alberto.

Qual foi a última partida de Tite no Flamengo?

O Tite acabou demitido após uma vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Athletico-PR, no Brasileirão.

Conclusão final

Em suma, essa demissão de Tite iria acontecer de forma natural, mas o que tem deixado a torcida flamenguista, principalmente Galvão Bueno incomodado, foi a demissão logo após uma vitória, e antes de uma das partidas mais importantes da temporada.

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile