De saída, Galvão Bueno fez seu último jogo da seleção brasileira no maracanã hoje
O fim está próximo para Galvão Bueno, o narrador, há mais de 41 anos na Globo está se despedindo das telinhas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E hoje, Galvão Bueno narrou a vitória da seleção brasileira por 4 a 0 em cima da seleção chilena, jogo válido pelas eliminatórias da copa, a qual o Brasil já está classificado.
Durante o começo do jogo, Galvão estava comentando dos jogos do Brasil e como foi importante o Maracanã para ele na sua trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentarista Roger Machado resolveu dizer que apesar de toda a trajetória do Tite (Técnico da seleção), foi apenas o 4º jogo da seleção brasileira no histórico estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento, irritado Galvão disse: ‘Mas isso é extremamente uma jogada política, os jogos não são no Maracanã porque a CBF tem envolvimento político com as entidades’, e logo depois ele concluiu:
‘Espero que com a troca de gestão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) possa tomar rumos bons para o futuro’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não parou por ai, quando Galvão Bueno foi falar sobre a classificação das seleções, ele disparou sobre as equipes menores:
‘Brasil já classificado com 40 pontos em seguida tem Argentina com 35… lá no final tem Paraguai, Bolívia e Venezuela não me interessam’, concluiu Galvão Bueno.
SAÍDA DA GLOBO
A notícia que bombou o mundo do jornalismo esportivo hoje foi que Galvão Bueno deixará os estúdios Globo após 41 anos de narrações.
As notícias bombaram após Galvão publicar nas suas redes sociais que o jogo de hoje entre Brasil e Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo será o último dele narrando a seleção brasileira no Maracanã.
Pouco tempo depois, o ge.com confirmou a saída do narrador das telas da Globo, mas deixando em aberto que o narrador terá outras oportunidades para entrar no universo digital:
“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”.