O apresentador da Band foi processado depois de um vídeo ironizando as declarações da famosa
Nessa segunda-feira (24), o tribunal de justiça de São Paulo condenou José Luiz Datena em um processo contra Xuxa Meneghel. O apresentador da Band foi acusado de danos morais e acabou sendo derrotado na primeira instância do julgamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra da confusão entre os famosos, tudo aconteceu em 2017, quando Datena chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”, depois que ela fez críticas a Joel Datena, filho do veterano.
Na época, Joel Datena estava substituindo o pai no comando do “Brasil Urgente”, na Band. Até que durante uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, o jornalista afirmou que, caso ocorresse com o seu filho, iria puni-lo fisicamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVOLTA DE XUXA
A afirmação deixou Xuxa indignada e a apresentadora infantil recorreu as suas redes sociais para criticar o herdeiro de Datena: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, apontou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo a repercussão do caso, Datena não deixou barato, tomou as dores do filho e gravou um vídeo ofendendo a artista.
“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, detonou o contratado da Band.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
NA JUSTIÇA
Xuxa não respondeu as ofensas de Datena, mas entrou com um processo por danos morais na justiça paulista e pediu uma indenização de R$ 75 mil ao jornalista.
Em sua defesa, Datena afirma que não citou o nome de Xuxa e que usou a expressão “garota de programa infantil”. “Não houve ofensa”, alegou o veterano à Justiça.
Entretanto, o desembargador responsável pelo caso, Enéas Costa Garcia, não aceitou a argumentação e condenou Datena: “José Luiz Datena é um jornalista experiente, tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia”, afirmou o magistrado.
O Tribunal de Justiça manteve a decisão contra o apresentador, mas reduziu o valor da indenização para R$ 50 mil reais.
Datena ainda pode recorrer da decisão em mais duas instâncias.