Demissão de Renato Gaúcho no Grêmio está próxima de acontecer e clube paulista fica de olho no técnico para contratá-lo no ano que vem
O técnico Renato Gaúcho parece estar cada vez mais longe do Grêmio e sua demissão pode chegar mais cedo do que muitos pensam, além de um novo contrato com outro clube em 2025.
Portanto, segundo o BolaVip, o treinador está sendo pressionado pela torcida, que perdeu totalmente a paciência com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, ele já foi intocável pelo presidente Alberto Guerra, mas hoje até o mandatário acredita que o melhor é que as duas partes sigam caminhos distintos.
Entretanto, com a iminente saída do Tricolor de Porto Alegre, muitos passaram a querer saber qual será o seu destino.
Desse modo, o próprio Renato desejaria tirar o primeiro semestre para descansar e não dirigir nenhum clube. No entanto, ele pode iniciar 2025 trabalhando no Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, neste domingo (24), o diretor-executivo do Santos, Paulo Bracks concedeu uma entrevista à Rádio Gaúcha e lá fez questão de elogiar o atual treinador do Imortal.
Ele ainda disse que Portaluppi tem o perfil da equipe em que ele trabalha e seria um ótimo nome para o Peixe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele em uma mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador fo Grêmio. Mas minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (tem o perfil para dirigir o Santos)”, disse o dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, ainda é necessário esperar pelos últimos desfechos do Grêmio para saber o que acontecerá com o cargo do técnico.
Quem pode assumir o Grêmio?
Mesmo com grande chance de sair, o atual comandante Renato Gaúcho ainda não tem seu futuro acertado e ele tem a dura missão de livrar o Tricolor do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nas últimas duas rodadas da competição.
Enquanto isso, Alberto Guerra e a diretoria do Clube Gaúcho seguem buscando nomes no mercado da bola.
Inclusive, Luís Castro teria aceitado com uma condição, mas o nome do argentino Hernán Crespo também ganhou muita força e até teria negociações em curso.
Contudo, confira as demais novidades e informações sobre o Grêmio com o TV Foco!
Conclusões finais
Em síntese, a situação de Renato Gaúcho no Grêmio está cada vez mais delicada, e sua saída do clube parece ser apenas uma questão de tempo.
Pressionado pela torcida e com o apoio do presidente Alberto Guerra já abalado, o treinador está próximo de encerrar sua longa história com o Tricolor.
Ao mesmo tempo, as especulações sobre seu futuro ganham força. Renato tem mostrado interesse em descansar no primeiro semestre de 2025, mas as portas para assumir o Santos estão se abrindo rapidamente.