Gazeta enfrenta crise sem precedentes e usa até varanda para gravar jornal
10/08/2019 às 9h27
A Gazeta, que promoveu uma série de demissões recentemente, está fazendo gambiarra para produzir telejornal
Nos últimos dias, o TV Foco informou que a Globo ampliou seus estúdios de produção localizados no Rio de Janeiro, mas o momento não é bom para todo mundo no universo televisivo. Um exemplo de emissora que vai no rumo oposto ao da carioca é a TV Gazeta, que recentemente escancarou uma crise financeira sem precedentes ao demitir Ronnie Von e Celso Zucatelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site UOL, o problema da Gazeta é bem maior que o que já foi revelado. A emissora, que demitiu 80% do seu quadro de funcionários em novembro, dispensou mais quatro profissionais. “Quatro profissionais foram desligados como parte do processo de reestruturação que vem acontecendo no setor”, confirmou o canal ao site.
+Ticiane Pinheiro faz algo inacreditável e vídeo de mulher aos prantos viraliza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Chaves: atriz de Dona Florinda perde tudo, vai à falência e motivo de dívida é surpreendente
+Cleo Pires quebra o silêncio após sofrer grave consequência e entrega drama
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das demitidas foi a jornalista Paula Brazão, que entrou no canal como editora e depois passou a fazer reportagens. Outra dispensada foi Caroline Machado, que é produtora do grupo de Denise Campos de Toledo, economista do canal. Segundo o UOL, o ambiente de trabalho da emissora é insustentável com uma baixa quantidade de profissionais para colocar no ar.
Além disso, como o controle de gastos é absoluto, a equipe de jornalismo do canal está fazendo uma espécie de gambiarra para poder colocar o telejornal no ar. Isso porque o canal está apelando até para a varanda do próprio edifício como local para gravar as passagens para os repórteres.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Participante do Show do Milhão queria faturar R$ 500 mil, mas jamais poderia contar com essa pergunta
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Recentemente, vale lembrar, Ronnie Von deu entrevista à Record e revelou o que lhe desagradou em sua demissão da TV Gazeta, quando foi pego de surpresa. “Não esperava, eram 15 anos. Acabou o meu programa [no dia 19], fui na superintendência e disseram que o Todo Seu tinha acabado. Na hora, eu falei: ‘Onde é que eu assino?’. Eu sabia que não tinha mais condições financeiras.
A crise pegou todo mundo. A primeira que acontece quando está em crise é a comunicação, porque a primeira que cortam é a propaganda”, lamentou. “Não era um programa caro, mas as coisas foram aos poucos declinando na emissora. Era um programa de produção muito simples. O custo operacional era fixo, mas foi todo mundo embora. Todo mundo foi despedido”, explicou Ronnie Von na entrevista.
+Monica Iozzi impressiona e fala sobre experiência sexual inusitada: “Deixei o leitinho cair”
Sua mulher, Kika, não gostou da forma com que a situação foi conduzida. “Todo mundo tem direito a tudo, mas o problema é a forma como as pessoas agem. Isso é que doeu. Prepara a pessoa, prepara alguma coisa, mas a forma é que foi feia. A mídia não gostou, os telespectadores não gostaram”, disparou. “Eu não pude me despedir, isso é que me doeu”, complementou Ronnie Von.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.