Gazeta faz mais demissões e grava matérias da varanda da emissora para economizar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Gazeta acaba de fazer mais demissões nessa sexta-feira, 09/08. (Foto: Reprodução)

Desde o final de 2018, a Gazeta de São Paulo tem realizado uma série de demissões, e o clima está pesado nos bastidores da emissora.

Em grave crise desde o ano passado, a TV Gazeta de São Paulo acaba de demitir mais quatro funcionários o departamento de jornalismo e improvisa gravações para economizar custos de produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Glória Maria, com nova parceira no Globo Repórter, tem poderoso admirador secreto da emissora revelado

+Murilo Benício vive romance com famosa autora da Globo que garante papel para ele e seu filho em novela

+Marieta Severo, após ficar fora de A Dona do Pedaço, é flagrada em passeio com as netas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo matéria do UOL, a Gazeta está em uma séria crise financeira, recentemente a emissora extinguiu dois programas de sua grade que faziam parte do novo pacote de atrações da emissora lançados no início do ano, as atrações De A a Zuca, apresentado por Zucatelli e o Todo Seu, apresentado por Ronnie Von, que deixou de integrar o horário nobre da emissora e passou para tarde, parte do dia onde a emissora costumava ser mais forte.

Ainda segundo UOL, o clima dentro dentro da produção jornalistica está insustentável, já que desde o final do ano passado mais de 80% do quadro dos funcionários foi desligado da emissora. Agora a Gazeta tem apenas 14 profissionais que levam ao ar um jornal diário com mais de uma hora de duração.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria Gazeta confirmou o desligamento de mais quatro funcionários nessa sexta, uma produtora, Caroline Machado e a jornalista, Paula Brazão. “Quatro profissionais foram desligados como parte do processo de reestruturação que vem acontecendo no setor”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das funcionárias da Gazeta teria pedido para ser mandada embora, no entanto a emissora negou o pedido e disse que a funcionária deveria pedir a demissão, já que o pedido de dispensa partido da emissora, pode gerar mais custos trabalhistas para a empresa.

Em novembro a Gazeta demitiu 71 profissionais e extinguiu um boletim de notícias, O Jornal da Gazeta- Edição das 10. Segundo os profissionais da casa, para economizar custos, a emissora também tem investido em gravações de matérias de sua própria varanda, economizando assim custos com equipes para realizar as cabeças das matérias em externar. A Gazeta fica localizada na Avenida Paulista em São Paulo.

O apresentador Ronnie Von ficou na emissora por mais de quinze anos a frente do Todo Seu na Gazeta. A atração trazia números musicais, tinha quadro sobre famosos e notícias da TV e culinária mais sofisticada. O apresentador também conseguia levar ao seu programa diversos atores que estavam com peças em cartaz na cidade de São Paulo, alguns até em contrato vigente com a Globo.

A jornalista Paula Brazão foi uma das funcionárias demitidas da Gazeta. (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile