Vítima do coronavírus, Genésio Amadeu recebeu convite do SBT para reviver personagem marcante em Chiquititas, mas recusou
Ontem (05), Genésio Amadeu infelizmente se tornou mais uma das vítimas da covid-19 no Brasil. O ator estava internado na UTI há um bom tempo, mas acabou falecendo, aos 73 anos, em decorrência de complicações da doença.
“Foi hoje, às 16h09. É um momento muito difícil. Coloque tudo de bom que você puder colocar sobre o Gésio, porque isso é fácil. Só tem coisa boa para falar dele”, desabafou Gabriela Rabelo, mulher do ator, em entrevista à revista Quem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosos se despedem de Gésio Amadeu, ator da Globo, após trágica morte e emocionam com relatos
Apesar de ser mais conhecido por suas atuações na Globo, Genésio realizou alguns trabalhos no SBT, e a emissora de Silvio Santos fez questão de divulgar uma nota lamentando a morte do ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriormente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV”, completou.
RECUSOU CONVITE
O trabalho mais marcante de Genésio Amadeu no SBT foi na primeira versão de Chiquititas, em 1997, onde deu vida ao Chefe Chico.
O que pouca gente sabe é que o ator teve a chance de retornar à emissora carioca em 2013 para reviver o personagem. Ele poderia fazer história como o único ator da primeira versão da novela a retornar para o remake, mas acabou recusando o convite do SBT para participar de Flor do Caribe.
“Não pude aceitar porque já tinha assumido um compromisso para estar em Flor do Caribe, na Globo. Indiquei meu amigo João Acaiabe ao papel”, explicou Genésio em entrevista à revista Quem na época.
Apesar de recusar o convite, o ator garantiu que tinha bastante orgulho da novela. “Tenho muitas saudades daquela época. Até hoje vem adulto, que para mim é tudo criançada, me pedir foto. Dá um orgulho muito grande”, contou.