Neferíades não vai suportar ser rejeitada, outra vez em Gênesis, então acusará José de assédio o levando para a prisão
Na novela Gênesis o seu protagonista, ou seja, José (Juliano Laham) acabará sendo preso. Isto porque após, mais uma vez, insistir em dormir com o escravo Neferíades (Dandara Albuquerque) não engolirá a seco outra rejeição. A senhora contará ao marido que foi assediada e Potifar (Val Perré) surtará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta história bíblica já começou quando Neferíades cobiçou José, ao descobrir que ele nunca transou na vida, ela ficou mais atiçada ainda. Certa vez, José sairá com outros escravos para trabalhar em um dos campos do seu senhor, na volta para a casa, ele pedirá para um dos vassalos entrar primeiro e ver se Potifar está em casa.
Nisto, o escravo vai demorar muito e, no fim, José entrará. Gênesis terá um corte e logo em seguida mostrará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues) correndo pelas ruas praticamente pelado e tonto. Paralelo a isso, Neferíades estará em sua cama chorando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela estará com a roupa rasgada, maquiagem borrada e cabelo desgrenhado na trama. Ali estará peças de roupas de José e será esta cena que os outros escravos presenciaram. Quando Potifar chega em casa vai acudir a esposa e perguntará o que aconteceu:
“Aquele escravo hebreu que você pôs aqui em casa… ele… ele…”, gaguejará a mulher e ela será pressionada a contar logo a verdade. “Veio atrás de mim e tentou me violentar…”, mentirá a megera causando a fúria do seu marido. Potifar verá as roupas do escravo no chão, o estado de Neferíades e comprará a farsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas horas se passaram e José voltará para a casa do seu senhor sem imaginar o que lhe aguarda. Ao chegar terá dois soldados e Potifar estará com sangue nos olhos. “Por que você fez isso seu desgraçado?”, gritará antes de voar no pescoço do filho de Israel (Petrônio Gontijo).
A SETENÇA INJUSTA
Potifar jogará na cara de José que confiou nele e foi traído em troca. Desesperado para se defender, o escravo diz que Neferíades está mentindo e é aí que ele apanhará. “Seu desgraçado! Maldito!”, reagirá o chefe da guarda do Faraó.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José olha nos olhos de Potifar e faz apelo: “Acredita em mim. Eu não toquei na sua esposa“. Por um breve segundo, o guerreiro acredita, mas logo volta atrás e dará a severa ordem: “Tire esse escravo imundo daqui. Coloque ele no cárcere”. Teruel (Amauri de Oliveira) obedece.
Preso, José cai aos prantos e lamentará com Deus: “Por que o Senhor me desamparou?”