Faraó vai unir o casal principal desta última fase de Gênesis
José (Juliano Laham) vai cair tanto nas graças de Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis que o Faraó vai anunciar o casamento do ex-escravo com o amor de sua vida, vulgo, Asenate (Letícia Almeida). Depois de decifrar os pesadelos de Sheshi, José sairá da prisão e será inocentado.
O soberano decidirá que José será o seu novo governador, mas para isso precisa se casar e Asenate será a escolhida. Pois bem, o Faraó mandará buscar a filha de Pentephres (Nando Cunha) no seu harém. Só que aí descobrirá a ação de Adurrá (Ricardo Lyra).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obcecado, Adurrá trancou Asenate em seu quarto. Tudo o que ele quer é se casar com ela e após a prisão de Abumani (Dudu de Oliveira) um trato foi feito. Enquanto isso, Sheshi chama Pentephres e anuncia a sua nova decisão o deixando pasmo. “Uma verdadeira honra“, balbuciará ele.
Logo em seguida, o soberano ordena que Adurrá traga Asenate até a sua sala, ele tentará relutar, mas receberá um olhar fuzilante em troca. Sem entender nada, quando ela chega no ambiente todos percebem que há algo de errado. Entretanto, o Faraó diz que contará logo o motivo de tê-la chamado.
Asenate percebe a presença de José e fica confusa já que soube da prisão dele após abusar de Neferíades (Dandara Albuquerque). Na frente dela, a esposa de Potifar (Val Perré) será julgada culpada e José será inocentado. Sem tempo para digerir esta notícia, Asenate descobrirá que José será o novo governador do Egito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sheshi convocará Asenate e José para ficar na sua frente e dirá a ele: “Como governador você precisa de um nome egípcio. A partir de agora será chamado de Zafenate-Paneia”, determinará. “Devido a sua posição, pra ser oficializado, precisa ser um homem casado… Por isso, eu escolhi a Asenate, filha de Pentephres, sacerdote de Om para ser a sua esposa”, anunciará para o choque do casal.
Adurrá falta explodir de tanto ódio, Asenate olhará para José feliz, mas o escravo envergonhado não retribui. Decepcionada, ela desviará o olhar justamente quando o filho de Raquel (Giselle Tigre) a olha para lhe dar um sorriso. Entretanto, ao vê-la séria ele volta a focar no Faraó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após Sheshi programar o casamento, Asenate sussurra para José chamar Abumani e deixará o ex-escravo confuso. “Soberano, gostaria de nomear um homem da minha confiança pra me auxiliar nessa empreitada. Abumani. O sacerdote Pentephres conhece”, pedirá José.
Assim que o Faraó acata o pedido do seu novo governador, Asenate sai da sala apressada sem se despedir de ninguém, nem do noivo que nem imagina o que Adurrá aprontou. Será que ele se vinga?