Na trama de Gênesis, Potifar será surpreendido por um pedido insano da esposa; o que ele fará?
Graças a Neferíades (Dandara Albuquerque), José (Juliano Laham) foi jogado na masmorra do Faraó em Gênesis. No entanto, essa injustiça será desfeita nos próximos capítulos da novela bíblica quando Sheshi (Fernando Pavão) conhecer o escravo.
O Faraó se sente perseguido e descobrirá que o irmão de Judá (Thiago Rodrigues) tem o poder de decifrar pesadelos e sonhos. Após fazer uma previsão certeira, José cai nas graças do Faraó que deseja torná-lo parte de seu governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é a acusação que José sofreu por parte da esposa de Potifar (Val Perré). Sendo assim, o Faraó mando o chefe de sua guarda trazer a esposa até ele para julgar o caso. Em Gênesis, Potifar tem a sua maior decepção da vida ao flagrar Neferíades e Teruel (Amauri de Oliveira) juntos.
Os dois serão arrastados e a traição é delatada ao Faraó, José ainda conta que foi difamado e não tem choro, nem grito de Neferíades que a livrará de sua cruel sentença.
A VIRADA DESTA HISTÓRIA
Potifar pedirá para ficar uns dias ausente de seu trabalho para Sheshi. Ao ter o pedido concedido, o soldado ainda trocará olhares com José antes de sair. Logo em seguida, ou melhor, no dia seguinte Potifar invade a prisão e fará o seu acerto de contas com Teruel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descontando toda sua raiva pela traição, Potifar surrará se ex-homem de confiança. Ao passo que depois reencontrará com Neferíades. “Por quê? O que te faltou? O que você queria que eu não te dei?“, ele perguntará totalmente entristecido.
Chorando, a esposa revela que nunca quis decepcioná-lo e que o ama. “Por favor, me dá uma chance, não posso te perder“, Neferíades se joga ao pés do marido implorando. No entanto, Potifar se solta e a sairá da prisão em silêncio. Enfim, chega o dia da execução e Neferíades, apavorada, chorará copiosamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Teruel estará igualmente em estado deplorável. Assim que Neferíades vê o marido gritará: “Por favor, me perdoa. Eu te amo, Potifar. Não deixa fazerem isso comigo, eu te imploro!“. Mais uma vez, o chefe da guarda não tem reação e o primeiro soldado ataca Neferíades com uma faca.
Potifar tentará sair dali, mas hesita e, no fim, resolve poupar a vida da esposa. Apenas ferida e sangrando, Neferíades é desamarrada e jogada para fora do palácio. Acreditando que será poupado também, Teruel pede para ser desamarrado, porém Potifar manda executá-lo antes de sair.