Após tantos anos, Isaque ainda nutre ódio pelo próprio irmão em Gênesis
Será nos próximos capítulos de Gênesis que o público perceberá que uma vingança quando é alimentada por tanto tempo com ódio sobrevive por anos. Ismael (Anselmo Vasconcellos) nunca superou ter sido rejeitado e expulso do acampamento de Abraão (Zé Carlos Machado) quando era uma criança.
Atualmente ainda nutrindo raiva de Isaque (Henrique Pagnoncelli), ele quer se vingar e vai usar Esaú (Cirillo Luna) para isso. O emissário começou o seu plano, segundo o site Observatório da TV, com a filha Maalate (Lidi Lisboa) que se casou com o primo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois, mais uma vez, Jacó (Miguel Coelho) sofrerá uma emboscada. Ismael dará ordens para alguns homens vão até Padã-Arã para assassinar o noivo de Raquel (Thaís Melchior). Ou seja, ele ganhará pontos com Esaú em troca exigirá ter netos.
A DECEPÇÃO COM O GENRO/SOBRINHO
O irmão de Jacó aceitará, mas engará o sogro porque não vive um bom casamento com Maalate, ele a rejeita por ela não ter cabelos e já ter perdido a virgindade com outro. Certa vez, em Gênesis, Ismael flagrará uma discussão entre o casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bravo, ele se intrometerá e vai obrigá-los a contar o que está acontecendo. “Falem de uma vez!“, gritará. Maalate tomará a frente e contará para o pai que está insatisfeita com o marido. “Esaú tá dando atenção demais praquelas outras duas! Esse é o problema!“, entregará.
Ela esconde do pai o verdadeiro motivo de ser rejeitada. Ismael direcionará toda a sua raiva para o sobrinho e soltará os cachorros para cima dele. Na trama da Record, o emissário relembrará o trato que eles firmaram. “É assim que me retribui?“, perguntará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sou o único interessado na morte de Jacó. Então não vem cobrar como se estivesse me fazendo um favor…”, dirá Esaú tentando fugir pela tangente, mas não conseguirá fugir do tio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De que adianta Jacó ser destruído se não me derem um neto? O fruto dessa união é que vai ser a “pedra na sandália” de Isaque. Exijo um descendente, um herdeiro desse acampamento, pra vingar as injustiças que sofri”, contará, por fim, cheio de raiva depois de tanto tempo.
E agora, será que Esaú cumprirá?