Após tantos anos longe um do outro, tanto ódio alimentado em Gênesis Jacó reencontra com Esaú
Jacó (Miguel Coelho), após um pedido de Deus, voltará para a sua Terra em Gênesis. O pastor se mudará com toda a sua família e mandará um aviso para o irmão Esaú (Cirillo Luna). No meio de sua jornada, terá um momento emocionante com o todo-poderoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jacó travará uma batalha com Jesus depois de ser atacado por um exército de homens de Canaã. Haverá por outro lado um exército de anjos mandado dos céus para defendê-lo. Enquanto isso, longe de todos, ele passará no teste divino e se tornará Israel.
Após conseguir encontrar sua família no meio do deserto, Jacó estará gravemente ferido. Será aí que escutará passos de muitos homens se aproximando em Gênesis. Esaú estará entre eles, mais forte como nunca e liderando a multidão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegou o momento de descontar todo o seu ódio? Jacó mandará que Jasper (Thiago Amaral) divida o seu acampamento. Os servos ficarão na frente e trás Raquel (Thaís Melchior) com o pequeno José. Será nesse momento de aflição que Jacó encarará Esaú que, desta vez, estará indecifrável após tantos anos sem ver o irmão.
Esaú fará um sinal para que sua tropa pare, descerá de seu cavalo e caminhará na direção do filho de Isaque (Henri Pagnoncelli). Em sinal de humildade, mesmo fraco e ferido, Jacó inclinará reverenciando o irmão diversas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jacó será tomado por uma força tão poderosa que começará a chorar em Gênesis. Quando finalmente para perceberá que Esaú também está emocionado. “Meu irmão… Tô tão feliz de te ver. De verdade“, o ruivo afirmará. Em um raro momento de reconciliação, os irmãos se abraçaram forte e chorarão juntos.