Não! Israel não morrerá sem antes ver José novamente em Gênesis
Duas mentiras enganaram José (Juliano Laham) e Israel (Petrônio Gontijo) por muito tempo em Gênesis. Mas, na reta final da novela a crença que um e o outro morreram cairá por terra e pai e filho se reencontraram para uma despedida emocionante.
Já idoso e muito debilitado, o patriarca da família descobrirá que o filho está vivo e é o novo Governador do Egito da forma mais inusitada possível. Por outro lado, o marido de Asenate (Letícia Almeida) seguiu acreditando na mentira contada por Lúcifer (Igor Rickli).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tinhoso afirmou que Israel já bateu as sandálias há muitos anos e assim postergou o reencontro da família. Mas, o jogo vira quando José encontrar Rúben (Felipe Cunha), seu irmão, em Avaris. A seca prevista por José nos sonhos do faraó Sheshi (Fernando Pavão) chegará até Canaã. Passando dificuldades para comer, Rúben chegou ao reino em busca de alimento.
Quando revê o irmão mais velho, José dará a ordem para prendê-lo assim como outros irmãos que estão na mesma viagem. Na prisão, Israel verá José e se emociona: “É você mesmo! Meu menino, meu filho“, afirmará o abraçando.
“Agora eu já posso morrer porque os meus olhos viram o seu rosto e que você vive”, vibrará o pastor com o resto de suas forças enquanto José chora. “Você ainda tem o mesmo olhar, não mudou nada. Como eu senti sua falta, meu filho. Como eu sofri sem você“, lamentará Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento pai e filho será interrompido com a aproximação de Diná (Giovanna Coimbra) que está chocada em rever José. Ela foi a única que não participou da maldade do passado. José desaba ao abraça-la igualmente.
A ÚNICA DA FAMÍLIA
Mas, e os outros irmãos qual será a sua reação?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE