Não! Israel não morrerá sem antes ver José novamente em Gênesis
Duas mentiras enganaram José (Juliano Laham) e Israel (Petrônio Gontijo) por muito tempo em Gênesis. Mas, na reta final da novela a crença que um e o outro morreram cairá por terra e pai e filho se reencontraram para uma despedida emocionante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já idoso e muito debilitado, o patriarca da família descobrirá que o filho está vivo e é o novo Governador do Egito da forma mais inusitada possível. Por outro lado, o marido de Asenate (Letícia Almeida) seguiu acreditando na mentira contada por Lúcifer (Igor Rickli).
O tinhoso afirmou que Israel já bateu as sandálias há muitos anos e assim postergou o reencontro da família. Mas, o jogo vira quando José encontrar Rúben (Felipe Cunha), seu irmão, em Avaris. A seca prevista por José nos sonhos do faraó Sheshi (Fernando Pavão) chegará até Canaã. Passando dificuldades para comer, Rúben chegou ao reino em busca de alimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando revê o irmão mais velho, José dará a ordem para prendê-lo assim como outros irmãos que estão na mesma viagem. Na prisão, Israel verá José e se emociona: “É você mesmo! Meu menino, meu filho“, afirmará o abraçando.
“Agora eu já posso morrer porque os meus olhos viram o seu rosto e que você vive”, vibrará o pastor com o resto de suas forças enquanto José chora. “Você ainda tem o mesmo olhar, não mudou nada. Como eu senti sua falta, meu filho. Como eu sofri sem você“, lamentará Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento pai e filho será interrompido com a aproximação de Diná (Giovanna Coimbra) que está chocada em rever José. Ela foi a única que não participou da maldade do passado. José desaba ao abraça-la igualmente.
A ÚNICA DA FAMÍLIA
Mas, e os outros irmãos qual será a sua reação?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE