Protagonista de Gênesis viverá seu melhor momento, mas será derrubado pelo melhor amigo
José (Juliano Laham) terá a sua vida do avesso quando escutar uma notícia da boca de Abumani (Dudu de Oliveira) na reta final de Gênesis. A novela bíblica da Record entra em sua reta final literalmente após sete extensas fases e o novo governador do Egito descobrirá que o amigo partirá.
A príncipio está história começará quando o Faraó sonhar constantemente com sete vacas e ficará atormentando. Nisso, será lhe dito que José pode ajudar a decifrar seu sonho. O prisioneiro revelará que Egito passará por sete anos de fartura e logo em seguida sete anos de miséria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feliz, o Faraó então determina que José será o seu novo governador e para isso terá que se casar. Quem será a escolhida em Gênesis? Claro, Asenate (Letícia Almeida).
Haverá uma confusão na noite de núpcias pois Asenate acredita que José não gosta dela, porém tudo será resolvido. O ex-escravo estará nas nuvens de tão feliz, mas sofrerá uma queda feia quando o amigo Abumani dizer que vai embora.
“Vai, escolhe a esposa que você quer e volta. Não sei o que está esperando”, mandará o novo poderoso. Entretanto, o rapaz o adverte que não fará apenas uma visita a sua terra natal, mas se mudará de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você não está falando sério. Que brincadeira idiota. Vamos embora antes que eu perca a paciência”, se exaltará o marido de Asenate achando que o amigo não está falando sério segundo informações do Notícias da TV. Ao entender a seriedade do caso, José fica mais bravo e brigará:
“Você não pode! A gente tem muita coisa para fazer aqui. Os anos de fome já vão começar. Mesmo porque Cuxe não é mais sua terra, assim como Canaã não é mais a minha. Agora a nossa terra é aqui. Será que você não entende que não pode voltar?”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DA AMIZADE?
“A gente ficaria aqui o tempo que fosse necessário, mas daria um jeito de voltar para o nosso lugar. Ficar aqui é o plano de Deus para você, não para mim”, retrucará Abumani ao se lembrar da promessa que os dois fizeram enquanto estavam no deserto.
Neste instante, José começa a chorar e mostrará faceta má. Como novo governador ele proibirá Abumani de sair do palácio e dali em diante só trabalhará. Indignado, o escravo pergunta se ele se diz seu amigo.
“Como Zefanate-Paneia. Como autoridade máxima no Egito, braço direito do faraó. Você não vai a lugar nenhum”
Vixe!