Depois de ser vendido e escravizado, José reencontra seus algozes em Gênesis, sua própria família
No final de Gênesis, José (Juliano Laham) vai reencontrar com sua família após ter sido vendido e escravizado. O governador descobrirá que eles estão na miséria após uma peste que espalhou seca e fome para todos os lados. Israel (Petrônio Gontijo) partirá com os filhos em busca de alimento e chegará no Egito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembra que Sheshi (Fernando Pavão) nos capítulos anteriores de Gênesis teve alguns sonhos estranhos com uma premonição? Pois é, apenas José foi capaz de decifrar a profecia e o Egito conseguiu se preparar para os sete anos de miséria. Canaã e Babilônia, segundo o site Notícias da TV, não terão o mesmo privilégio. Os animais morrerão de fome com a seca.
Sendo assim, a família de Israel fará uma viagem após descobrir que o faraó Sheshi foi o único a não sofrer com a seca. Antes de partir, o patriarca deixará suas economias com o filho Judá (Thiago Rodrigues).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após longos dias, mortos de fome, a família de José chegará ao Egito. “Realmente, parece que toda a terra está vindo comprar comida aqui“, Rúben (Felipe Cunha) observará Avaris.
“Eu ouvi de um viajante que é por causa do governador. Ele disse que, de alguma forma, o faraó sabia que haveria uma seca e se preparou”, esclarecerá Gade (Bruno Daltro). Por acaso do destino, justamente José estará no mercado e verá seus familiares em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PREVENÇÃO
José confrontará Rubén logo de cara que explicará: “Nós viemos da terra de Canaã, senhor, para comprar mantimentos“, ele não vai reconhecer o irmão depois de tantos anos. Bravo por achar que é uma nova armadilha para prejudicá-lo, o governador mandará prender toda a sua família.
“Provem! Porque eu juro pela vida do faraó que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo. Um de vocês vá e traga o irmão. O resto fica aqui. Está decidido. Ou vocês trazem o caçula até a mim, ou fica comprovado que são realmente espiões. Que eles sejam colocados na prisão”, ordenará jogando todos no calabouço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final das contas, Israel ao colocar os olhos no filho novamente o reconhecerá de imediato e cairá no choro.