Antes de partir em Gênesis Abraão promove estranho reencontro entre Ismael e Isaque
No fim das contas, Abraão (Zé Carlos Machado) foi obrigado na novela Gênesis a abandonar o filho Ismael, na fase jovem vivido por Henrique Camargo e na adulta por Iano Salomão, no deserto a mercê a própria morte. O profeta mesmo amando a Deus lamentou esta decisão diariamente e assim será até o dia em que ele baterá as botas.
Abraão ficará nas últimas nos próximos capítulos de Gênesis e mandará chamar o filho mais velho antes de seu velório. O reencontro familiar terminará em promessa de sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sara (Adriana Garambone) terminou descobrindo que Ismael tinha um plano sórdido contra seu Isaque, na fase jovem vivido por Dani Gutto e na adulta por Guilherme Dellorto, ela não pensará duas vezes antes de pedir a expulsão não só do rapaz perverso como o de sua mãe Agar (Hylka Maria). Assim aconteceu, porém quem acreditava que os dois morreriam no meio do deserto se enganou feio.
O anjo Gabriel (Paulo Dalagnoli) foi mandado por Deus para salvar a vida de mãe e filho. O primeiro teste da fé de Abraão foi este. Ainda terá um segundo quando será pedido para o líder da caravana que leve o caçula até determinado local para sacrifica-lo.
Quando estiver prestes a cravar o punhal no próprio filho, Deus intercederá mais uma vez em Gênesis e abençoará os dois. Passado algum tempo, o todo-poderoso alertará o seu discípulo que futuramente haverá um confronto entre seus filhos. Não há nada do que ele poderá fazer para evitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AVANÇO NA HISTÓRIA
No capítulo da próxima quinta-feira, 10 de Junho, Gênesis terá um avanço de 10 anos em sua história e o público verá Abraão já nas últimas depois de ter perdido sua esposa Sara. Ainda que tenha se unido com Quetura (Adriana Prado) e tenha tido outros filhos ele não esquecerá sua primeira mulher e meia-irmã.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de morrer Abraão pedirá para rever Ismael e ele aceitará ir ao se encontro, por fim, reencontrando o irmão Isaque após vinte anos. O marido de Rebeca (Bárbara França) sentirá um péssimo sentimento ao ver os olhos do irmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apesar de amigável, ele parecia frio”, analisará não se sentindo bem. Por outro lado, Ismael estará debochando do irmão mais novo e afirmará de forma sinistra que ele não tem o que é necessário para administrar tudo o que Abraão deixou. Ele tem que ajudá-lo nisso.