Ismael descobre armação do irmão e ganha arma poderosa em guerra familiar na trama de Gênesis
Se você pensa que Ismael (Iano Salomão) é um novo homem em Gênesis pode esquecer. Ele segue sendo o mesmo rapaz rebelde e com sede de vingança de quando foi expulso por seu pai Abraão (Zécarlos Machado) após intervenção de Sara (Adriana Garambone) do acampamento. E mais uma vez, na novela, ele atacará seu irmão Isaque (Guilherme Dellorto).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará quando o marido de Rebeca (Barbará França) passar por uma mudança após o nascimento de seus gêmeos Esaú e Jacó. Ao se tornar pai, ele transformará sua opinião sobre muitos fatos de sua vida e acabará se aproximando do filho de Agar (Hylka Maria).
Isaque e a família mudarão o seu local de viver e ele ficará mais próximo do irmão, fato que causará sua surpresa na trama bíblica da Record. Ainda mais pelo fato de que Isaque apresentará Rebeca não como sua esposa e sim como sua irmã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abimeleque (Leonardo Franco) contará essa fofoca para Ismael que ficará desconfiado. O rapaz decidirá usar isso ao seu favor para se divertir um pouco. Haverá um momento que Rebeca, a contra gosto dela, terá que servir uma taça de vinho para o cunhado e ele comentará irônico: “Obrigado… irmãzinha”.
Rebeca tomará um susto e Isaque questiona o porque ele teve essa atitude. “Encontrei Abimeleque quando saía do palácio. Ele me contou que conheceu meus dois irmãos. Não sabia que tinha uma irmã. Então, Rebeca, tá gostando de ser filha do poderoso Abraão?“, perguntará o filho mais velho do falecido profeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Constrangido por ser pego no flagra, Isaque justificará que inventou essa história para preservar a sua família. “Fomos obrigados a dizer que somos irmãos pra nos proteger. Os homens poderosos daqui matam os estrangeiros e tomam as esposas pra eles“, revelará tenso só de imaginar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ismael relembrará que seu pai fez o mesmo com Sara e não deu muito certo. Porém, Isaque convencerá o irmão de que foi a melhor saída que encontrou. No fim, Ismael mudará sua postura sarcástica: “Fiquem tranquilos. O segredo de vocês tá bem guardado. Apesar de tudo, jamais vou prejudicar minha família“, afirmará.
Com o tempo depois da partida do irmão, Isaque fica muito preocupado e será amparado por Rebeca que Ismael deve cumprir com sua palavra. “O rei foi muito amistoso mais cedo“, relembrará ela a educação que foi tratada. Será mesmo? Isaque sente que Ismael ainda quer vingança.
A novela Gênesis já tem a sua substituta definida pela Record e será a trama chamada Reis, igualmente bíblica.